Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O vendedor de mentiras


                                                                   



(Provérbios 21:6) - Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.

Só mesmo a mentira, da qual o diabo é pai, poderia mesmo levar o homem vaidoso e soberbo a ruína e morte.
A Palavra de Deus mostra que de nada adianta o homem trabalhar, que é o que todos necessitam para seu sustento, de forma enganosa para ficar rico ou ajuntar dinheiro. Diz a Bíblia que essa forma de trabalho é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.
Claro que nenhum ser humano que não conhece a Palavra de Deus não trabalha enganosamente buscando a morte, mas sua ignorância das Leis de Deus faz com que ele não saiba que o único fim para quem trabalha enganosamente é a morte.
Quando se trabalha com mentiras para ajuntar dinheiro enganamos as pessoas que conosco negociam, ou seja, pessoas que trabalham e ganham o pão com o suor do seu rosto, por exemplo, compram coisas que na verdade não condizem com o que foi dito por aquele que vendeu. Logo aquele que trabalhou em honestidade para comprar um bem ou alimento sofre prejuízo por parte daquele que trabalha de uma forma muito mais fácil e ganha mais dinheiro, pois vende mentiras que valorizam suas mercadorias.
Como diz a Palavra de Deus; “de que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?”
Escrevo isso, pois a poucos dias vi um homem que gravou vídeos e os postou na internet sobre um sistema enganador de trabalho que só fazia que com que as pessoas comprassem ferramentas para trabalhar e no fim não conseguiam ganhar conforme o prometido.
A mentira trás conseqüências terríveis para quem as profere e para quem as ouve e acredita, no entanto quem fica com o castigo sempre será o mentiroso, seja ele conhecedor da Palavra de Deus ou não, pois hoje a Palavra do Senhor está em todo lugar, na rua através de panfletos, nas tv’s, nos rádios e em todos os meios de comunicação, logo ninguém pode se dizer que é inocente de praticar negócios desonestos, e em todo homem existe um senso de caráter que diz a ele, que sempre o incomoda, ao saber que lucrou através do engano.
 Trabalhe honestamente em tudo que fizer, afinal; (Miquéias 6:11) - Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos?
Que seu trabalho lhe traga vida e não morte.


A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário:

  1. Amem Irmão Belo texto Temos que trabalhar sempre visando a Deus e as coisas serão acrescentadas!!!

    ResponderExcluir