Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mulher inteligente




(Provérbios 19:14) - A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.

Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer as duas sentenças acima. Tive o privilegio de ter minha casa e muitos dos meus bens herdados do meu pai que ainda vive. Tive também a oportunidade de receber do Senhor uma esposa que até hoje sei que nunca mereci. Alguém que me ama e me compreende e tem uma paciência que somente os santos de Deus podem ter.
Achei através do Senhor minha esposa prudente. Como é bom ter uma mulher que como diz A Palavra do Senhor; a mulher sábia edifica sua casa. Uma mulher moderada, que respeita As Escrituras e que é submissa ao seu esposo. Lembrando que submissão não é escravidão nem aceitar tudo do jeito que o marido quer, mas respeitar e não ser geniosa, de gritos e de aborrecimento.
Graças a Deus encontrei essa mulher, sou feliz, pois sei que se a encontrei realmente a Palavra de Deus se cumpriu na minha vida.
Encontrar uma esposa prudente, sábia e serva de Deus não é uma tarefa difícil. O mundo está cheio dessas mulheres, nós é que procuramos nos lugares errados. As mulheres de Deus não estão assentadas nas calçadas com conversas desocupadas ou paradas nas janelas observando a vida dos outros, as mulheres sábias estão nas sinagogas de Deus. Mesmo quando estão em casa guardam a Palavra de Deus em seus corações, Palavra essa que diz: (Provérbios 14:1) - TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Assim são as mulheres que não são de Deus, tolas, geniosas, não respeitam seus maridos e não seguem a Palavra de Deus.
Saiba que se você foi merecedor da herança de seu pai também tem que ser merecedor de uma mulher sábia. Através da graça de Deus temos o bem que não merecemos, mas temos que fazer nossa parte, pois a graça de Deus será para nós quando seguimos Sua Palavra, se não fosse assim seríamos salvos através da graça sem aceitar a Jesus. Logo temos que fazer o mínimo para que Deus através de sua graça atue em nossas vidas, pois não pense você que receberá uma mulher sábia sem saber como trata – la, como vaso mais fraco e dando a ela honra para que vossas orações não sejam impedidas.
Quanto mais perto da Palavra de Deus você estiver, mais perto da mulher sábia também estará, pois a mulher sábia procura a sabedoria do Senhor.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário:

  1. Deus é fiel para aqueles que nele esperam e confiam que Ele e fiel para cumprir tudo ao seu tempo, e foi assim que Deus fez comigo.Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu meu clamor,assim me dando um homem sábio que com um dom de Deus maravilhoso que é a palavra, homem que busca ser segundo o coração de Deus e creio que assim Deus fará.Agradeço a Deus todos os dias por ter você como meu esposo, meu amigo de todas as horas. Oração e os frutos do espírito são os que nos move para ser alguém como a bíblia diz. Seguir os passos do Senhor para que no dia mal possamos ouvir a voz de Deus e assim nos desviarmos dele.Obrigada por tudo meu amor e continue sendo esta benção que você é em minha vida Te amo,da sua esposa Marcella.

    ResponderExcluir