Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Medo ou temor



 
(Isaías 29:13) - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Existe algo que está acima de tudo e de todos e de qualquer coisa nesse mundo; nossa comunhão com Deus. Dentro dessa comunhão existe algo que é de grande valor em nosso relacionamento com Deus; por exemplo: o Temor que devemos ter para com Deus. Muitos confundem temor com medo. Não, temor é saber quem Deus é e a força que Ele tem e referencia – lo por isso e por tudo que Ele é, Verdadeiro.
Se você pensa que temer ao Senhor é ter medo Dele você está enganado. Imagine um pai saber que seu filho tem medo dele, deve ser muito triste, então Deus não quer que tenhamos medo Dele, mas Ele se sente feliz em saber que guardamos por Ele um temor, ou seja; um conhecimento de quem Ele é e um respeito por isso.
Mas devemos ficar atentos, o uso da Palavra de Deus pode as vezes ser maléfico. Pessoas usam a Bíblia para pregarem leis, falsas doutrinas para que as pessoas fiquem presas a leis de homens, então o ser humano ao invés de temer a Deus pelo o que Ele é, temem a Deus pelo que outros dizem quem Ele é. Nós podemos ver isso muito bem quando uma corrente religiosa diz aos seus membros o que vestirem, o que comerem, então as pessoas passam a temer a Deus com medo de sua ira por seus pecados e não por quem exatamente Ele é.
Deus é muito mais que roupa ou comida, nossa relação com Ele deve ser baseada em um respeito pelo Poder supremo que Ele tem e não por medo de sermos castigados por não viver doutrinas de homens.
Tudo que Deus quer de nós é que vivemos em moderação, pois como diz sua Palavra: (II Timóteo 1:7) - Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Moderação, essa é a Palavra.
Se você está passando por uma situação de medo saiba que os grandes profetas, ainda que vivenciando em suas vidas experiências maravilhosas com Deus, tiveram medo em diversas situações.
Hoje quero dizer para você. Não sei a situação pela qual você passa, mas Deus está com você em todas elas, basta manter comunhão plena com Deus e um espírito moderado então você saberá do que Ele é capaz de fazer para nos Salvar de qualquer situação ou provação. Seja salvo em nome de Jesus.


A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

2 comentários:

  1. Verdadeiramente aquele que tem Temor para com Deus ele Pensa Duas Vezes para fazer algo como pecar, temor a Deus é uma Alegria, pois aqueles que temem sabem que é um respeito para as Regras Justas e bem simples que é Obedecer à vontade de Deus. Fique com Deus irmão. Paz

    ResponderExcluir
  2. Realmente Deus e um Amigo um Pai maravilhoso a qual devemos mostrar este amor que temos para com Ele a toda criatura, e não temer como se fosse alguém distante,Linda palavra,que Deus te use e te abençoe cada dia mais.
    Continue abençoando vidas que assim Deus irá amontoar pedras em sua coroa,assim continuando a ouvir a voz do espírito santo.Fique com Jesus.Paz Marcella Couto.

    ResponderExcluir