Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Idolatria 2

Já escrevi sobre idolatria aqui. Engraçado que todo mundo, todo mundo mesmo, quando você irá escrever sobre idolatria logo imagina que você irá sentar o marro nas imagens de escultura, nas estátuas de gesso, nos “santinhos de papel” essas coisas. Não vou mentir, detesto todas essas coisas com todas as minhas forças, por quê? Qualquer coisa que é colocada entre meu Deus e eu, que não seja meu Jesus, esse que foi autorizado por Deus para ser nosso único intercessor diante Dele, me causa nojo, desprezo, porém, ao contrário dos extremistas religiosos como os islâmicos, por exemplo, que não admitem ninguém que não seja Maomé ou o Alá deles senão vai para a forca, eu procuro respeitar a crença alheia por mais estapafúrdia que seja, apesar de não seguir e não acreditar,  quer saber se é verdade vai evangelizar ou fazer qualquer missão missionária em um país islâmico radicalista.
Bom crenças estapafúrdias, estátuas de gesso a parte, existem também outros tipos de idolatria que deixam Deus muito triste.
Às vezes eu penso se eu deveria escrever textos mais motivadores, esses textos que animam a pessoa a lutar, que enchem a pessoa de coragem, mas o que adiante se quando escrevemos isso a pessoa só fica cheia de coragem e vazia de conhecimento. A Palavra do Senhor diz que as feridas feitas pelo amigo são leais, mas os beijos dos inimigos são enganosos. Então é melhor você saber que amanhã quando você ir para sua faculdade, para seu trabalho, em seu carrinho que você ama tanto e que as vezes prefere ficar cheirando ele do que dar atenção a sua esposa a sua família e principalmente para Deus, é melhor saber que esse carro aí não pode salvar você, isso é porcaria, sua casa, seu dinheiro, tudo não vale nada comparado a Deus.
Você sabia que tudo que você tem está emprestado a você? É! Deus pensou assim: O meu servo tem me buscado, tem ido a minha casa, tem lido a minha Palavra, não tem se ajoelhado a nada e não tem posto nada entre Eu e ele então eu vou abençoar ele, aí Ele te empresta esse monte de coisas aí. Mas se você começar a dar mais valor às coisas do que elas realmente merecem já era. Qual é o verdadeiro valor das coisas? Vai ler a Bíblia que você vai saber.
Agora eu quero te fazer uma pergunta. Já pensou se você liga do seu trabalho para sua casa e fala para sua esposa que está indo embora e ela diz: Amor quando você chegar eu tenho uma surpresa pra você. Aí vai você todo feliz embora no carrinho que Jesus te emprestou e quando você chega em casa você se depara com um quadro grande, bonito, parecendo aqueles quadros de fazenda, e no quadro tem um boi pastando, aí você coça a cabeça. Então sua esposa chega e diz: Ah! Amor, aí está a surpresa que eu fiz pra você. Toda vez que eu olho pra esse boi pastando eu me lembro de você.
Eu tenho certeza de que sua reação vai ser a mais desagradável possível. Ser lembrado por causa de um boi, com chifre e que come capim em um pasto. Boi não pensa, não fala.
Meu comparativo não acaba por aí não. Agora você imagine nós que somos seres comuns, seres humanos, sem glória alguma, o maior e o mais famoso de todos os homens não é nada. Agora imagine Deus em sua infinita Glória, Poder, Sabedoria, Onipresença, Onipotência, um Deus Maravilhoso. O Único Deus Digno de ser louvado para sempre.
Não bastou tudo isso para o ser humano, ainda que conhecesse de perto todo amor e uma pequena amostra de todo o poder desse Deus, sim, porque o que o povo de Israel viu não é nada comparado com o que Deus pode fazer. Ainda assim deram as costas a esse Deus, como fazem ainda hoje em todo mundo, dizendo que podem passar homens que já morreram a categoria de santo, como querem fazer com o papa que já está morto há muito tempo e será julgado como qualquer ser humano.
Eu posso mostrar pra você independente de religião, na Bíblia do católico do evangélico, que o homem, mesmo tendo hoje a Palavra de Deus para ler e respeitar continua abusando de uma misericórdia que é eterna, mas de um Juízo que em breve chegará a todos.
Ai daquele que coloca qualquer coisa entre Deus e os homens ou acha que pode criar santos.      

(Salmos 106:20) - E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário