Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Legado



(Provérbios 10:7) - A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá.

Se existe algo de valor a ser deixado para as gerações que estão por vir é a nossa memória, a história verdadeira que diz quem fomos. Normalmente isso é medido pelas nossas obras, claro em sentido espiritual, pois mais poderoso do que a memória conferida por títulos humanos são as obras feitas como simples servos de Deus. A ajuda a um irmão, a assistência aos necessitados, e todas as obras de mansidão.
É importante que nossas obras feitas aqui sejam exclusivamente para a prática do amor ao próximo e termos o reconhecimento de Deus com nosso galardão nos céus, pois a Palavra de Deus nos diz que se fizermos algo esperando reconhecimento nessa terra já ganhamos nosso galardão, esse que quando é terrestre é passageiro, mas quando é celestial é para eternidade, não precisamos divulgar nossas obras de amor, só Deus precisa saber sobre suas obras para que você seja abençoado.
A memória do justo é abençoada e é assim, pois sua vida foi marcada por abençoar as pessoas, e são essas pessoas que levam esse legado adiante em seus corações. Quem não se lembra de um dia ter sido ajudado por alguém em um momento em que mais precisava de um amigo? Acredito que todos nós.
Porém não são assim os ímpios e perversos. Quando fazem algo, assim fazem para que todos vejam e seus nomes sejam reconhecidos, como os fariseus em suas demonstrações de boa vontade nas sinagogas do passado, no entanto as obras dos perversos ainda que sejam boas obras no fim tem um resultado maligno para manipular e se aproveitar de quem ajudou o que é muito ruim, pois muitos aceitam a ajuda de um perverso ao invés de esperar a ajuda do Deus Verdadeiro que chega sempre na hora certa.
Quando o perverso resolve fazer algo por alguém não é por bondade de coração, mas por interesses próprios, o que faz com que ele perca o que há de maior valor em fazer a obra de Deus, o amor para com o próximo, o seguir o exemplo de Jesus e o galardão eterno.
A memória deixada pelo perverso é fraca e apodrece como a ferrugem que coroe o ferro. Deixe um legado para as próximas gerações, um legado de amor e serviço na boa obra do Senhor que a ferrugem e as traças não podem corroer.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!
Pipa
Apenas um Servo

2 comentários: