Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brigas e desunião




(Provérbios 6:16-19) - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Como diz a Palavra: quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Existe uma grande importância para Deus que nós como irmãos vivamos em paz, de forma sadia, unidos ajudando uns aos outros.
Acredito que Deus percebe o valor disso, pois como Ele mesmo Diz: todo reino dividido vai a ruína. Mas é claro que se Deus quiser dar a vitória a até mesmo a um reino dividido Ele pode, pois Ele pode tudo, mas sua Palavra diz que temos livre arbítrio, poder de escolhas, ou seja, a partir do momento em que Deus diz que um reino desunido irá a ruína, e se as pessoas escolheram em viver em desunião então Deus deixa que se cumpra sua Palavra.
Deus nos ama e quer o melhor para nós, para seu povo. Ele não fica feliz em castigar ninguém, Ele quer sempre um povo obediente e principalmente que ame uns aos outros, aliás, não é esse o maior dos mandamentos, que amemos ao próximo como a nós mesmos?
Toda guerra, toda contenda trás desunião, e com elas vem às derrotas, pois Deus não quer ser um Deus de um povo desunido, pois a desunião gera o pecado e o pecado nos separa de Deus, e uma vez separados Dele somos derrotados.
Quero sempre estar alerta com comentário e opinião sobre os irmãos, sei disso porque muitas vezes um comentário ou uma manifestação de descontentamento pode gerar entre as pessoas a desunião, pois muitos são levados por opiniões de outros ao invés de observar os frutos daquele que está sendo questionado. É claro que muitas vezes temos que dar a nossa opinião, no entanto por experiência própria prefiro agora entregar tudo nas mãos de Deus para que eu não me transforme em abominação para Ele. Ser abominados pela alma de Deus. Quão terrível é saber que somos abominação para quem mais amamos.
De hoje em diante quero que minha boca e minhas palavras sejam governadas por Deus para que eu nunca mais venha cometer esse erro que nos separa de Deus sem muitas vezes percebermos isso.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

         Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário