Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Boas intenções

                                            

(Provérbios 21:2) - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

Como diz o dito popular: de boas intenções o inferno está cheio. Acredito que o ser humano é a única espécie que consegue enganar ela mesma. Consegue enganar – se, pois é mais fácil colocar em seu pensamento o que é conveniente o que faz com que se tenha um sentimento de paz e tranqüilidade, falsas é claro, do que reconhecer que seus caminhos são caminhos de morte, e morte eterna.
O ser humano cercado de boas intenções é capaz de fazer grandes obras para o bem de todos, no entanto é preciso mais que boas intenções ou obras para que sejamos servos de Deus ou para que sejamos principalmente salvos.
O caminho que muita gente faz é o caminho das boas intenções que pode parecer com o caminho de Deus, pois os homens não sabem o que se passa nos corações dos outros, o que faz com que pensamos que o caminho feito por alguém é correto. O homem é tão fraco que pode até mesmo reconhecer que não está percorrendo um caminho correto, mas para sua comodidade ele prefere julgar seu caminho como normal, aceito pela sociedade e por Deus, porem no fundo sempre sentirá que está passando por uma estrada de facilidades e cortando caminhos, e que nem sempre o que é aceito pela sociedade é aceito por Deus.
Atalhos são sempre perigosos. Na história do povo de Deus vemos sempre que nunca houve atalhos sem seus preços, e altos preços. O homem para atingir seus objetivos sempre procurou meios de facilitar seu trabalho. Um exemplo de um atalho é, por exemplo, a compra de um diploma ao invés de estudar honestamente, a compra de uma carteira de motorista ao invés de fazer um curso para dirigir, são pequenos detalhes que nos levam para um emaranhado de pecados que teremos muito trabalho para corrigir.
Deus sempre perdoará nossos pecados, mas sempre exigirá que você não permaneça neles, Deus perdoa a compra de um diploma, mas isso irá requerer de você que estude honestamente.
            Tenha cuidado com as boas intenções e com os atalhos, ainda que você julgue que seu caminho seja correto existe um Deus que sabe por qual motivo, boas ou más intenções, você escolheu seus caminhos.
  
A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário