Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ditadura da beleza


            Já tive a tristeza de ouvir um pastor dizer: “me desculpem as feias, mas beleza é fundamental.”, nunca pensei que ouviria isso de um pastor em uma pregação dentro de uma igreja com todo tipo de gente.
      Hoje vivemos em um mundo em que nós somos, direcionados por uma cultura fraca e recém nascida, que é a cultura brasileira perto de outras como as orientais que tem milênios. Somos direcionados por uma mídia que quer implantar a cultura que elas querem pautadas em valores que não são necessariamente éticos e morais, para isso basta dar um passeio aos shoppings, local comum onde os fracos que se aderem a essa cultura superficial que valoriza imagem e mantém uma grande necessidade de chamar atenção para elas.
            Nesse mundo onde ser gordo ou magro, negro ou branco, alto ou baixo, feio ou bonito, esses últimos de acordo com os padrões desse mundo é claro, pois não existe nada mais relativo do que a beleza, mas mesmo assim a carência por atenção faz com que a maioria das pessoas priorize suas imagens ao seu coração.
            Sabemos que cultura é definida de várias formas, usarei aqui a mais apropriada para o tema: cultura como costumes e valores de uma sociedade.
            Uma das maiores armas hoje em dia para tentar passar ao povo uma forma de cultura é a televisão. Basta ligar a tv em uma novela. Na maioria delas o enredo se passa entre famílias ricas com crianças, jovens e adultos impecavelmente maquiados e arrumados e em sua maioria, personagens que se destacam na sociedade. Novelas onde empregadas domésticas são atrizes negras e de idade, o que nos faz perceber que aquela pessoa sempre trabalhou nessa profissão, digna é claro, mas o porquê de tantas empregadas domésticas negras na tv sei o motivo, porque em nossa sociedade já está programado na mente do povo que a maioria dos pobres são negros e não tem acesso a cultura, essa agora como conhecimento, para alcançar cargos de respeito na sociedade, cargos de respeito já dizendo que são também pré programados pelo sistema para que tenhamos isso como padrão de quem é um trabalhador de sucesso dos que não são.
            Voltando a beleza, se buscarmos pesquisar sobre beleza notamos que quando uma sociedade tem uma cultura solida, agora cultura como costumes e valores, notamos que os padrões de beleza são diferentes da maioria do mundo. No oriente, por exemplo, é valorizada a mulher que tem as características como: submissa ao marido, hábil nos serviços do lar e tem características como uma boa progenitora e educadora de seus filhos.
            Não é de hoje que a beleza e a condição física são pré requisitos para cargos ou um lugar na sociedade.
          Houve um tempo em que Deus enviou um profeta para escolher de uma família um homem para ungir como novo rei de Israel, esse profeta foi Samuel. Chegando a casa da família ele se depara com os filhos daquela casa, quando percebe que entre eles se destaca um por sua beleza e estatura, pensa ele que esse era o escolhido de Deus, no entanto ele tem uma surpresa quando Deus diz:
(I Samuel 16:7) - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
Há! Que bom saber que Deus tem uma visão completamente diferente da nossa. Isso porque Deus não tem atração por beleza, pois ninguém nesse universo pode ditar uma cultura para que Deus siga, nós que devemos seguir seus mandamentos como costumes e valores, continuemos a resistir o mundo com seus critérios de escolha e firmemos no Senhor.
Não que você não deva se cuidar, seja qual for a sua aparência, sempre se cuide, cuide de sua saúde, seu corpo, mas principalmente de seu coração, seus pensamentos. Exercício é bom, a Bíblia não proíbe, mas:
(I Timóteo 4:8) - Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
Seja sobretudo piedoso, bondoso, manso de coração e aí você terá as bênçãos prometidas por Deus nessa vida e na que há de vir.
A partir de hoje deixe um pouco de lado as revistas de beleza, de moda, elas só existem para nos mostrar alguém que nós nunca conseguiremos ser: fisicamente perfeitos em beleza de acordo com que é ditado pelo mundo. E quanto mais padronizados por fora pelo mundo, mais vazios por dentro.
Prefira estar fora dos padrões de beleza desse mundo e de acordo com os padrões de beleza de Deus que vê um coração bonito, e acerca disso diz a Palavra do Senhor: cuide de seu coração porque dele procedem às fontes da vida.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário:

  1. Ola AMIGO Glausso,

    Rico poster, DEUS jamais olha nossa aparência e sim para o coração, quando ele disse isto ao profeta Samuel Deus estava lhe dando uma correção até mesmo porque o próprio profeta em um momento menosprezou aquele pequeno homem que se tornou um grande rei.Mostrando a ele que a aparência física não impediria Davi de ser ungido,e realmente ele foi o único corajoso a enfrentar o grande golias.Devemos sim cuidar do nosso interior com muito cuidado ,guardando sempre nosso coração..e cuidar também do corpo, da nossa beleza física pois somos templos,onde Deus FAZ MORADA.Não falo modismo e sim de cuidados, pois assim como cuidamos da nossa casa,limpando,tornando a um lar aconchegante,devemos cuidar do templo de DEUS que somos nós,cuidando dentro e fora...tendo o cuidado fundamental com o coração pois com certeza dele procedem fonte de vida..


    EXCELENTE POSTAGEM ,ABRAÇOS

    ResponderExcluir