Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A democracia da morte


(Salmos 90:10) - Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Ninguém, eu acredito, gosta de pensar na morte, ou melhor, não na morte como uma pessoa, mas na própria morte, a morte de seu corpo.
Eu tenho pensado muito na morte, até demais, essa morte que um dia vai chegar, e a morte propriamente dita, morte como acontecimento, merece um pouco de reflexão.
Refletir sobre a morte é saber que um dia seu corpo, sua vida aqui nessa terra vai acabar, aí acreditando em Deus ou não, temos que chegar a um acordo; a morte não tem dono, ela é de todos. Uma hora chegará à vez de cada um, seja pobre, seja rico a morte sempre vem. Desculpe a lembrança coma música do papai Noel. A morte é democrática, tão democrática que não tem time, nem partido político, não é do PSDB nem do PT, é de todo mundo.
Houve um tempo nessa terra que o homem vivia novecentos anos, alguns dizem que naquela época o calendário era diferente, eu não acredito, pois a Bíblia relata que Deus não iria contender – se mais com o homem, então Ele diminui o tempo de vida dos homens, passou a ser cento e vinte e depois através de Davi, inspirado por Deus, Ele diz que o tempo de vida do homem com qualidade seria de setenta anos.
Você deve estar pensando: “esse cara está achado que agora todo mundo morrerá com setenta anos.”. nunca achei isso, pois está escrito que alguns por sua robustez chegam a mais tempo de vida, no entanto, a qualidade de vida deles é ruim, e a Bíblia diz que o orgulho de quem passa de setenta anos é canseira e enfado.
Concordo com a Palavra de Deus. Tem muito homem e mulher que já estão velhos e são só desanimo, pode reparar. Não quer viajar, não quer passear, só querem ficar em casa, não gostam que mudem sua rotina e muitos deles estão impotentes ou frigidas.
Eu não concordo que todos viverão seus dias dessa forma. Deus analisa a vida de todos, seja pobre, seja rico, Ele está sempre atento ao andar do homem, do ser humano. Eu acredito que Deus tem uma balança em que Ele pesa as atitudes de todos nós. Por exemplo: fazemos algo bom ganhamos pontos, se deixamos de fazer perdemos, e acredite, quando aparece a oportunidade de você fazer o bem e você não fizer você peca, é a Bíblia que diz:
(Tiago 4:17) - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Ou seja, você está perto de alguém que precisa de algum tipo de ajuda, médica, por exemplo, se você sabe ajudar alguém em uma situação de risco deve fazê – lo se não quiser pecar. Claro que tem situações que você não precisa ter conhecimento algum para ajudar alguém, se você vê alguém caído pode ir prestar ajuda.
            Bom para você não achar que eu sou defensor de uma vida curta veja o que diz a Palavra de Deus:
(Provérbios 3:1-2) - FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Que maravilha está vendo aí? Quer dizer que se agente obedecer ao que Deus nos diz teremos vida longa? Sim. Mas não é essa vida longa enfadonha dos desobedientes, dos egoístas, é uma vida longa de paz.
Paz no amor, paz no trabalho, paz entre as pessoas, vizinhos ou amigos.
Então fique sabendo, se você quiser ter uma velhice com qualidade, não adianta tomar vitamina, ir ao médico todo ano, fazer plástica, não, isso é bom é fazer sua parte, mas você também tem que fazer a vontade de Deus. Onde está a vontade de Deus? Está na Bíblia, aí quando você ler e aprender qual a vontade de Deus para a vida do homem se você for inteligente você vai guardar ela em seu coração, como deus ordena, vai obedece – La, e vai ter uma vida abençoada.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

3 comentários:

  1. Sem Dúvida a biblia é sábia! E melhor obedecer do que sacrificar, então assim fazer a vontade de Deus e ter vida longa..Oh Glória!

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui para desejar um ótimo dia na presença do Senhor e também dizer que por motivos de saúde tive me ficar um pouco afastada dos blogs mas sempre que der estarei por aqui comentando e lendo as postagens,porque são todas mensagens vindas diretamente do coração de Deus.,Fique na paz e tenha um ótimo dia.

    Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21

    ResponderExcluir
  3. Receba de Deus toda Paz e toda saúde em Nome de Jesus! Seja forte no Senhor Deus.

    ResponderExcluir