Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quer ser promovido?


(Josué 1:1-2) - E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.

Um dia, há muito tempo atrás, Deus usou um homem chamado Moisés para liderar Seu povo a caminhar até chegar à terra prometida. Deus fez proezas na vida desse homem e através da vida dele, no entanto ele foi substituído, ele não entrou na terra prometida.
Moisés tem um currículo impressionante, se assim podemos dizer. Ele viu Deus pelas costas quando Deus se mostrou para ele e o mandou se esconder na fenda de uma pedra, pois ninguém poderia ou pode ver como homem a Glória de Deus e não ser consumido. Moisés viu serem escritas as tábuas da lei com o dedo de Deus e com letras de fogo. Moisés negociou com o rei do Egito a libertação do povo de Deus, lembramos das histórias das pragas do Egito. Moisés enfrentou exércitos enormes com poucos homens e através de Deus venceu todas as batalhas. Moisés a mando de Deus ordenou, e o mar vermelho se abriu, e o povo pode passar sem sequer molharem seus pés.
Moisés tinha um servidor, é como se fosse uma espécie de funcionário só que enviado por Deus: (Êxodo 24:13) - E levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus. Um dia Deus deu uma notícia a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.”.
Que susto. Foi assim; Josué, Moisés morreu e você vai assumir o comando do povo no lugar dele, levanta e vai trabalhar, de uma vez só. Que susto.
            Sabe quem Josué iria substituir? Um homem que; (Êxodo 33:11) - E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. Josué teria que substituir um homem que de tão usado pelo Senhor, Deus falava com ele como se duas pessoas se falavam, Moisés tinha intimidade com Deus.
            Essa foi a escolha de Deus, Josué. Deus fez essa escolha porque Josué estava preparado, Deus poderia ter escolhido qualquer um porque dizem que ele capacita os escolhidos, mas Deus também escolhe os capacitados, assim como escolheu Paulo.
            O único conselho que Josué recebeu de Deus foi:
(Josué 1:7) - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Josué foi um bom subordinado. Deus o lembrou de fazer tudo conforme Moisés lhe ordenou, ou seja, Deus sabia que Josué tinha conhecimento do que era certo, pois boa parte de sua vida foi andando com Moisés e vendo suas experiências com Deus.
Quando o povo soube que Moisés seria substituído por Josué aceitaram prontamente dizendo:
(Josué 1:16-17) - Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.
Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.
O povo decidiu seguir a Josué porque eles seguiriam quem estivesse preparado, e estar preparado era estar com Deus.
Trazendo isso para nossa vida profissional, aprendemos que para sermos reconhecidos e escolhidos primeiro temos que ser servos, cumprir ordens, obedecer, respeitar. Para sermos reconhecidos precisamos ter conhecimento e estar perto de quem tem conhecimento e faz um bom trabalho. Precisamos estar preparados, pois muitas vezes a situação não pode esperar um líder ser preparado. Assim quando faltar um líder para subordinados será sempre escolhido aquele que tem os conhecimentos e informações mais próximos daquele que foi líder.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

4 comentários:

  1. Quem se compreende como um servo de Deus nessa vida - com todos os deveres, direitos e gozos que isso significa, segue em paz. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Seu testo nos revela que o bom mesmo é sempre com Deus e seguir seus ensinamento, pois assim esta escrito na postagem que editaste: Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.
    O povo decidiu seguir a Josué porque eles seguiriam quem estivesse preparado, e estar preparado era estar com Deus.
    Trazendo isso para nossa vida profissional, aprendemos que para sermos reconhecidos e escolhidos primeiro temos que ser servos, cumprir ordens, obedecer, respeitar. Para sermos reconhecidos precisamos ter conhecimento e estar perto de quem tem conhecimento e faz um bom trabalho. Precisamos estar preparados, pois muitas vezes a situação não pode esperar um líder ser preparado. Assim quando faltar um líder para subordinados será sempre escolhido aquele que tem os conhecimentos e informações mais próximos daquele que foi líder.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe meu amigo, a palavra de Deus tem que se espalhar, por isso usei o Google mais um e divulguei, visita meu blog depois, te sigo via Google.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo.
    Deus abençoe sua vida. Gostei muito do seu blog e já sou seguidor.
    Da uma passadinha no emu tbm.E faça parte!
    ibpconquistandovitorias.blogspot.com

    Abraços! Pr. Marco azevedo

    ResponderExcluir