Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O preço pago pela idolatria


Sempre escrevi sobre idolatria aqui como o culto aquilo que não é Deus, não somente a imagens de escultura, mas tudo aquilo que na sua vida você tem dado mais importância, sem falsamente perceber, esquecendo que Deus é onisciente.
Quando a Palavra se refere a ídolos que são de prata e ouro, obra das mãos dos homens eu não me, lembro somente das estátuas.
Prata e ouro têm valor financeiro em nossos dias, no entanto tudo que é feito pelo homem, por mais valor que tenha é fraco.
Assim são as coisas de valor para nós, valor financeiro, nos sentimos seguros por que hoje em dia dinheiro compra quase tudo, ou melhor compra tudo, menos Salvação e vida eterna aqui nessa terra, porque se coisas que são certas nessa terra para pobres e ricos e que são as duas coisas mais democráticas desse mundo são: morte e impostos.
Existe um grande problema na idolatria, além dela não resolver nada, não nos ajudar em nada, ela trás consigo pecado para quem pratica e o pecado gera a morte. Outra coisa é a recompensa para quem coloca sua confiança em algo que não é o Senhor Deus. Leia o texto que se segue:
(Salmos 115:4-8) - Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
O último verso é forte. A Palavra diz que fiquem como eles quem os fabrica e todos aqueles que neles confiam.
Quero alertar você, para que em seu dia a dia você comece a observar a que você tem dado valor. Claro que você tem que valorizar suas coisas, mas estou falando aqui do valor excessivo.
Um ídolo que não vê, ouve, cheira, não tem tato, não anda e nem se quer fala está perdidinho.
Se você não quer ficar perdido nessa vida, deixe de lado as idolatrias dessa vida, através das quais muitos tem se perdido.
Só existe um caminho entre Deus e a humanidade, Jesus. E a idolatria se torna mais suja ainda por isso: Jesus pagou um alto preço para que através Dele nós tivéssemos livre acesso a Deus aí alguém quer usar outros caminhos, sem ser Jesus que é O Caminho A Verdade e A Vida, para se achegar a Deus, ou então ecredita que pode resolver seus problemas sem Ele. 
Fique atento, pois hoje e sempre, os olhos do Senhor passam por toda terra para buscar socorrer quem é reto e íntegro de coração para com Ele.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

3 comentários:

  1. A paz!!
    Uma benção seu blog!!
    Estou te seguindo, pode me seguir?
    http://neuselainemake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,realmente devemos parar com essa coisa de endeusar tudo que vemos pela frente.Para um Cristão o único Deus que deve existir é aquele que deu seu filho para morrer por nós em uma cruz,e que por esse grande amor nos deu a oportunidade de conquistarmos a salvação.Deus é o único digno de honra e gloria,ninguém jamais poderá tirar a soberania do meu Papai,pois ele é justo verdadeiro e esta a todo momento com aqueles que nele creem.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

    ResponderExcluir
  3. Olá,boa tarde,vim lhe desejar um otimo dia na presença do Senhor e dizer que tu és uma benção nas mãos do Senhor!Fique na paz.

    Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

    ResponderExcluir