Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Você é um escolhido para vencer

(Jó 1:1) - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

A Palavra de Deus fala sobre Jó, que era um homem honesto e íntegro.
No dicionário, íntegro está assim definido: Inteiro, completo, reto, incorruptível.      

(Jó 2:3) - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.

Deus conhece nossos corações. Um dia o inimigo estava com tanta raiva de Jó que falou com Deus que ele só era fiel a Deus por causa das bênçãos que ele recebia de Deus.
Deus não gosta que nós o amamos só por que Ele tem bênçãos para nos dar, Ele provou isso na Palavra com a vida de Jó.
Deus sabia que podia deixar o inimigo perturbar Jó porque ele era um homem, segundo a Bíblia: Íntegro. Ser íntegro é ser: Inteiro, completo, reto, incorruptível. Jó era assim; vivia inteiramente no caminho de Deus, completamente em seus mandamentos, honesto e de maneira nenhuma poderia ser corrompido só por passar por alguma adversidade.
Ser incorruptível é ouvir de sua esposa: “amaldiçoa o seu Deus e morre.”, e ficar firme nas promessas do Senhor. Ser incorruptível é ser fiel até mesmo quando você ouve da última pessoa que você espera um conselho, pois você sabe que essa pessoa também conhece a Deus, no entanto o conselho é: “abandone tudo!”.
Deus pôde comemorar contra o inimigo quando usou a vida de Jó e mostrar ao inimigo que Ele pode ser amado pelo que É; Senhor e Salvador de nossas vidas e mesmo sem bênçãos nós o amamos. Deus provou Jó porque ele era um escolhido para vencer.
Ser fiel é sofrer calado, no sentido de não murmurar, mas não permanecer calado quando se trata de clamar.
Se você tem passado por provações e dificuldades eu quero te perguntar que tipo de servo você é? Inteiro, completo, reto, incorruptível, ou aquele que ao primeiro conselho de desistir sai da guerra?
Não pregarei mentira. Esteja preparado, se você não conhece a Deus e está passando por problemas e quer ser de Deus para vencer, saiba que você terá mais problemas do que você tem hoje, porque o inimigo não te dará facilidade, mas de uma coisa eu sei, no fim de tudo você será um vencedor. Não será um vencedor no céu somente, mas aqui também, nessa terra você será um vencedor.
Conhecem o fim da história de Jó. Deus deu a Jó em dobro de tudo quanto ele tinha.
Saiba que quando você está sendo provado Deus está te marcando a ferro e fogo, isso pode doer, mas quando acabar o inimigo saberá a quem você pertence pois você terá a marca da promessa de vitória.
Em nome de Jesus não recue jamais, continue a lutar e a buscar a Deus para tudo que passamos tem um propósito, não pare nunca e guarde no seu coração essa Palavra:
(Jó 42:2) - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Você foi escolhido por Deus para vencer.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário