Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Trabalha e confia

(Eclesiastes 5:12) - Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.

Trabalha e confia. Essa é a frase que está escrita na bandeira do meu estado. Eu moro no Estado do Espírito Santo, cujo capital é Vitória. Que benção não é? Estado; Espírito Santo e capital Vitória.
O lema trabalha e confia vem do seguinte pensamento: Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus. Infelizmente não é isso que a maioria das pessoas fazem.
Elas em sua maioria trabalham loucamente durante o dia e a noite ao invés de descansarem e deixarem Deus cuidarem do que é seu, ficam na cama pensando como poderiam ter ganhado mais dinheiro, e nesse tipo de pensamento elas ficam pensando como criar uma forma que não tirem nada deles, não o roube nenhum centavo ou pague menos que puder de salário e cobre mais trabalho que puder de seus trabalhadores.
Assim A Palavra diz que faz o rico, claro que o rico insensato, pois não há erro e nem pecado ser rico, o erro está em amar o dinheiro a ponto de ficar cego ao que está a sua volta, o problema dos outros, o valor do trabalho dos outros. Quando isso acontece o sujeito perde o sono, perde a qualidade de vida, mesmo tendo dinheiro, não confia mais em ninguém, é assim.
A respeito do trabalhador, nesse caso a Bíblia quer dizer aquele que não possui grandes riquezas, e no texto diz até que; “quer coma pouco quer coma muito;”, ou seja, quer ganhe pouco dinheiro ou quer ganhe muito dinheiro, o sono dele é doce.
Que maravilha. Muitos de nós já experimentamos uma boa noite de sono, aquela em que nosso corpo acorda pronto para o trabalho, sem sonhos ruins, sem pesadelos.
O melhor presente que podemos receber de Deus é a prosperidade vinda Dele, porque existe também a prosperidade que Deus apenas permite que aconteça que é essa do rico, pois a Bíblia diz que o sol brilha para todos, agora, se você trabalha honestamente como se tudo dependesse de você e confia como se tudo dependesse de Deus você é prosperado por Deus e seu sono será suave.
Lembre se de uma coisa: dinheiro é como semente. Um semeador, um lavrador, ele possui sementes para sobreviver, se alimentar, e o restante para semear. A quantidade de sementes que você irá possuir será sempre determinada pela sua intenção de semeadura.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário:

  1. Oi Já tou seguindo =) quando puder olha meus trabalhos tenho 3blogs

    http://algoparajesusfazer.blogspot.com/

    http://personalblogueira.blogspot.com/

    http://estrela0808.blogspot.com/

    ResponderExcluir