Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A recompensa de nossos inimigos

A recompensa de nossos inimigos

(Salmos 91:8) - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.


            Ímpio é tudo de ruim que você possa imaginar, porém ele não é isso tudo e fica quietinho no lugar dele. O ímpio é uma pessoa que não tem nenhum princípio. Princípios são as regras básicas de boa conduta na sociedade.
            Quando passamos a conviver com ímpios as coisas se tornam mais difíceis porque o ímpio é desonesto, desumano, invejoso, como é difícil conviver com gente dessa laia. É por isso que Deus nos adverte a não seguir o conselho dos ímpios e nem se assentar na roda dos escarnecedores, isso foi avisado por Deus porque é mais fácil um servo de Deus ser convencido por um ímpio do que um servo ganhar um ímpio para Jesus. Não que você irá passar na rua e não irá dizer bom dia as pessoas, agora de dizer bom dia e freqüentar a casa delas e ficar sentado nas calçadas jogando conversa fora é outra coisa.
            O ímpio não tem religião é contrário a ela, não respeita as coisas sagradas, ou seja, fala o nome de Deus em vão, muitas vezes na mesma frase em que diz o nome de Deus o ímpio xinga um palavrão, Deus me livre! O ímpio é desumano e cruel, não tem piedade, ele é ateu, herege, são todas qualidades ruins que uma pessoa possa ter que a leva a cometer os maiores pecados.
            Tenho certeza que aí onde você está tem um ímpio. Talvez ele esteja até te prejudicando, atrapalhando você no trabalho porque ele tem inveja e não quer ver você ser abençoado. Talvez tenha alguém que vive te dizendo gracinhas pra te tirar do sério, é assim que é nesse mundo, passei por isso e passo até hoje, como é difícil conviver com o ímpio e ficar calado, esperando a Justiça de Deus.
            Você lembra de um ditado que diz que a justiça tarda mas não falha? Então, ele é mentiroso, a Justiça do homem muitas vezes tarda e falha, mas a Justiça de Deus não, essa vem na hora certinha, e muitas vezes vêm na hora em que mais precisamos.
            Para você ter a Justiça de Deus você tem que se submeter a vontade Dele. Como? É muito difícil. A vontade de Deus para sua convivência com um ímpio é que você ore por ele, o ame, por que Deus diz que não fazemos nada demais amando nossos amigos, difícil é amar nossos inimigos. Quando oramos por um ímpio ou nossos inimigos A Palavra do Senhor Deus diz que acumulamos brasa de fogo sobre nossas cabeças.
            Você deve estar pensando: “ele ta falando isso porque não está no meu lugar.”. Realmente eu não sei a intensidade da raiva e tristeza que você tem passado, mas te digo que se você fizer o que Deus diz a Justiça de Deus vai ser no tempo certo. Foi assim comigo. Toda empresa em que trabalhei e que tinha alguém querendo me atrapalhar eu pedia a Deus pra me mudar de setor e me livrar da companhia da pessoa. Eu era bobo, a Justiça que Deus fazia quando eu me submetia a viver da forma como Ele queria era maravilhosa. Deus não me mudava de setor não, Ele me dava era um emprego melhor a cada vez que alguém começava a me perseguir me prejudicar.
            Aprenda isso: o segredo para ser livre dos ímpios e ser abençoado por Deus é não fazer aquilo que você não tem competência para fazer. Você acha que tem competência para julgar o ímpio? Tem não! Então seu único trabalho é orar e viver como Deus quer.
            Quando você estiver no lugar onde Deus quer e não fizer nada para prejudicar a ninguém nem mesmo seus inimigos, aí você poderá, somente com os teus olhos, a Palavra de Deus diz somente com seus olhos, ou seja, não fazer nada mais que observar, então você verá a recompensa daqueles que não servem a Deus, não o respeitam e fazem o mal aos seus servos.
            Avise a seus inimigos a quem você serve e diz a eles para que se convertam de seus maus caminhos porque a recompensa dos ímpios é a pior coisa que pode existir.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

6 comentários:

  1. Muito boa a palavra . Deus abençoe grandemente !

    ResponderExcluir
  2. Sei que Deus é fiel e justo, a palavra de Deus diz " a justiça e minha"..então fazer a vontade do Senhor e buscar o reino Dele , tudo será acrescentado, inclusive sua justiça! Que Deus continue te usando como canal para propragar o evangelho.. que a sabedoria do Nosso Amado Senhor esteja sempre em sua vida! Marcella.

    ResponderExcluir
  3. Somente seguindo os mandamentos que o Senhor nosso Deus nos deixou, superaremos todos os problemas que a vida nos impõe, Que Deus abençoe infinitamente a todos que nele creêm

    ResponderExcluir
  4. Essa palavra confortou e muito o meu coração perece que estava falando pra mim.
    Deus em Ti espero amém.

    ResponderExcluir
  5. não entendi muito bem esse vercicilo gostaria de saber mas sobre ele,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo! Primeiramente quando lemos o salmo 91 percebemos que esse é um texto que nos diz claramente que devemos entregar nossas vidas e nossas preocupações a Deus, inclusive aqueles que se consideram nossos inimigos. Esse texto é maravilhoso pois nos adverte a deixar todas as nossas preocupações nas mãos do Senhor Deus, pois Ele cuida de tudo. Se Ele cuida de tudo certamente também cuidará da Justiça. Quando o versículo diz que "somente com nossos olhos devemos contemplar a recompensa dos ímpios" o texto é claro em dizer que devemos não nos alegrar com o castigo ou o destino que teve o ímpio por causa de sua iniquidade, pois Deus diz em Sua Palavra que se nos alegramos ou pedimos para que Ele pare de castigar nossos inimigos Ele deixará de fazer Justiça. Logo, contemplar somente com nossos olhos é apenas isso; observar que a Palavra do senhor se cumpre quando se trata de Justiça. É importante notar que existe um significado na palavra contemplar; que é observar o resultado ou o bom trabalho de alguém, mas não é somente isso. Podemos contemplar também com atitudes que desagradam a Deus, como por exemplo contemplar e querer ir alem da contemplação, como por exemplo abrir a boca e expressar nossa felicidade em ver o opróbrio, a decadência e a tristeza desses ímpios. por fim tudo se resume nisso; tudo que Deus faz em termos de Justiça fica a cargo somente Dele e por Ele isso é feito e só cabe a nós contemplarmos, apenas com nossos olhos e nos alegrarmos em Deus, não no sofrimento do ímpio, por ele ser um Deus Único e Justo para julgar com toda justiça todo ímpio e suas iniquidades.

      Excluir