Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual é o seu pedido?


(Romanos 8:15) - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Quando aceitamos a Jesus, recebemos o que A Palavra chama de Espírito de adoção de filhos, pelo qual nós clamamos: Aba, Pai, que quer dizer, pai, paizinho.
Quando aceitamos a Jesus somos adotados por Deus. Brincadeira, ser adotado por quem nos criou e por quem sempre quis que fossemos seus filhos. Isso acontece porque caímos nos tornamos pecadores, então Deus teve que dar a Vida de Seu próprio Filho por nós, mas se depois revivemos através da conversão em Jesus Cristo, recebemos o Espírito de adoção de filhos.

(Romanos 8:26-27) - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Interessante é que quando nós voltamos de uma vida de pecados, como se fossemos filhos pródigos, e isso pode acontecer todos os dias, quem sabe você não se sente assim todos os dias? Aí você acha que não merece nada de Deus. Mas aí temos conosco o Espírito de Deus, o Espírito de adoção, ou seja, quem adota cuida, esse mesmo Espírito que cuida de nós nos ajuda nas nossas fraquezas, pois não sabemos nem como orar e nem o que pedir até mesmo por não nos sentirmos merecedores, então o Espírito que cuida de nós intercede por nós com gemidos que palavra nenhuma consegue explicar.
Quando o Espírito de Deus intercede por nós Ele pede por nós da maneira que devemos pedir e o que precisamos pedir, pois a Palavra de Deus diz que o Senhor que conhece nossos corações, sabe qual é o pensamento do Espírito, e que Ele pede em favor do povo de Deus e de acordo com a vontade de Deus, então não há nada melhor do que receber esse Espírito de adoção, porque aí tudo que pedimos será a nosso favor e de acordo com a vontade de Deus. 

(Romanos 8:32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Que bom! Saber que tudo que pedimos é para nosso favor, da vontade de Deus e nada nos ser negado, porque se Deus não poupou a vida de Seu próprio filho a nosso favor poderia nos negar alguma coisa?
Hoje e sempre, saiba que tudo está a seu favor, basta se manter a distância do pecado que é se manter longe da morte, então você estará próximo de Deus e poderá chamá – lo de: Pai!

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário