Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

O melhor alimento



(Eclesiastes 2:23) - Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.

Lembra que esses dias escrevi uma Palavra sobre ser rico e colocar seu coração em tudo que você tem e nunca ter paz? O título da postagem é trabalha e confia se não me engano.
Deus é bom, Sábio e Sua obra é Perfeita. Lendo a Palavra esses dias encontrei esses textos.       O primeiro acima é do livro de Eclesiastes que em sua maior parte fala da vaidade humana e de como muitas vezes damos valor a coisas dessa terra e esquecemos-nos de nos atentar para a vida que esta para vir, essa que é mais importante, pois a nossa vida aqui nessa terra passa como um conto ligeiro.
O texto acima diz que quando buscamos as vaidades dessa vida buscamos coisas passageiras e que são perecíveis, ao contrário da vida celeste que é eterna. Então quando estamos com nosso coração ligado somente nos interesses dessa vida a única coisa que encontramos para nossas almas são; dor, aflições, falta de descanso, tudo isso por causa da vaidade de ser e de ter o que o mundo nos apresenta, um pacote de como devemos ser para que a sociedade nos aceite, quando deveríamos estar preocupados com o que Deus está pensando sobre nós.
É pecado buscarmos coisas dessa terra? Claro que não, mas o segredo está aí, o problema é se atentar só para essa vida e os bens que ela pode nos dar.
Quero lhe contar o maior segredo de todos; se você buscar ser próspero nessa terra não só para manter uma vida de vaidade, mas para que você tenha bênçãos de Deus que sejam úteis em sua vida e na vida das pessoas que estão em sua volta, sabe como será seu sono?
(Salmos 90:14) - Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.
Aleluia! Essa é a importância de buscar a Deus antes de se entregar ao sono. É falar com Deus que sua vida depende somente Dele, que se você dormir o único que te faz acordar é Ele! Pois é Ele que todos os dias com a sua misericórdia que dura para sempre lhe dá o sopro de vida! É se esquecer de tudo, deixar de ter vaidades e esperar somente Nele!
Esse é o nosso verdadeiro alimento, a Benignidade de Deus. O significado de benignidade é vontade de fazer o bem. Quer algo mais maravilhoso que isso? Enquanto você dorme Deus tem vontade de fazer o bem por você, para que quando você acorde no dia seguinte você enfrente o que for preciso, seus estudos, seu trabalho, aqueles que te perseguem, e esse alimento que Deus nos dá todos os dias à noite quando dormimos faz com que acordemos todos os nossos dias com alegria a ponto de perdoar e orar pelos nossos inimigos.
Esse é o melhor alimento para nossas almas. Ser servo verdadeiro do Senhor nos da o direito de desfrutar da benignidade de Deus.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário: