Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Quando chegam os problemas


(II Crônicas 20:12) - Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Vivemos dias de grande aflição, mas não está ruim como ainda ficará. Chegará um dia em que seremos perseguidos por amor de Cristo, será tempo em que teremos que provar a Deus quem realmente somos e para que vivemos.
As aflições do tempo presente são coisas da vida moderna, como dizia meu avô: “quanto mais conforto, menos conforto.”. Ele queria dizer que quanto mais o homem procura coisas para facilitar a sua vida e lhe dar mais conforto acaba tendo que vigiar mais, estudar mais, trabalhar mais, se cansar mais ao invés de ter problemas.
Hoje o sistema faz isso com as pessoas: “Olha para você ser aceito na sociedade tem que estudar, ser doutor, ter um bom emprego, um bom carro.”. Quando não consegue tudo isso, ainda que estude, o ser humano fica frustrado.
O maior problema não são os que podemos enfrentar e resolver, por exemplo, resolver levar uma vida simples sem muitas complicações, o maior problema é aquele que foge de nossa capacidade de solução; uma perda na família, desemprego, doença que pode levar a morte ou mesmo que não leve pode fazer com que a pessoa sofra para o resto de sua vida.
Muitas vezes não temos mais forças para enfrentar os problemas, pois eles são muitos, na verdade nem sabemos o que fazer para tentar soluciona – los. O desespero então muitas vezes toma conta de muitos, as pessoas olham para a grande quantidade de problemas, o que eles podem causar, esquecem e se perdem em um mar de desespero.
Assim é o ser humano, quando vê um problema olha somente para ele.
Um dia existiu um homem, como nós, sujeito as mesmas dificuldades que nós, Jeosafá, rei de Judá. Um dia ele se viu cercado por seus inimigos e os descreveu da seguinte forma: “como uma grande multidão.”. Ele fez o que a maioria de nós fazemos, olhou para o tamanho do problema, mas somente para saber que ele não podia resolver e precisava de ajuda. Então ele disse: “...e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”. Esse porém dito por Jeosafá, uma palavra tão pequena, significou muito no mundo espiritual. A palavra significou: “Estou com problemas, mas eu tenho Um Deus que é maior que tudo isso e eu não quero olhar para meus problemas eu quero olhar para quem me socorre.”
Jeosafá disse que estava contando somente com Deus para socorrê-lo, é como se ele dissesse: “Está tudo ruim, está tudo impossível, mas eu tenho o Senhor, tenho fé que do Senhor virá meu socorro.”.
Não importa o que você tem passado, Jesus vê tudo, porém você não pode ficar olhando para seus problemas. Quando tudo parecer perdido e você achar que Deus te abandonou, é aí que você tem que crer, pois quem serve ao Deus do impossível sempre será socorrido nas causas impossíveis, coisas que somente Deus pode resolver, para que o Nome Dele seja Glorificado.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário