Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O poder da fidelidade


(II Timóteo 2:13) - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Chega um dia em que todo ser humano, por mais correto que seja, peca, então o pecado se não se arrepende o homem, o separa de Deus, mas se ele se afasta de Deus a culpa é somente sua, pois assim diz a Palavra do Senhor: (Lamentações 3:39) - De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Ou seja, o homem reclama que Deus não está com ele, não o ajuda, mas esquece de que quando reclama é de suas próprias falhas que o separaram de Deus.
Existe algo chamado fidelidade. Essa palavra significa ser fiel a sua origem, ser igual, ou ser semelhante a uma referência. A língua portuguesa define que quando dois sujeitos estão em fidelidade surge à plenitude da fidelidade e dessa convivência baseada na fidelidade nasce à confiança.
Pequenas coisas do dia a dia às vezes fazem com que perdemos a nossa fidelidade para com Deus. Muitas vezes problemas tão simples, fazem a pessoa se revoltar, ficar nervoso, tem gente que se uma lâmpada queima em sua casa parece que é o fim do mundo. Se perdemos nossa fidelidade para com Deus perdemos nosso referencial, nosso comparativo de amor, bondade e sabedoria, porque Deus é tudo isso e muito mais, misericordioso, compassivo, Ele é Soberano em tudo.
Eu pesquisei sobre a palavra confiança e descobri uma coisa muito interessante, o significado da palavra confiança. Confiança ( do latim cum, “com” e fides, “fé”. ), ou seja, confiança quer dizer: com fé. Se a nossa convivência em fidelidade para com Deus faz surgir à confiança, isso quer dizer que confiamos em Deus e Nele temos fé. Quando vivemos uma vida de confiança no Senhor pode faltar tudo, saúde, dinheiro, só não pode faltar a fé, pois essa é movedora da mão de Deus para, curar, prosperar e agir a favor do homem.
Viva hoje uma vida de fidelidade, siga os exemplos de amor do nosso maior referencial de ser humano que já existiu, Jesus. Através da nossa infidelidade quando pecamos negamos nosso próprio eu, nossa existência que tem como referencial Deus, Jesus, mas Deus nem Jesus podem deixar de ser fiel a nós, se formos infiéis Ele permanece Fiel, e a Palavra do Senhor diz que Ele é Fiel e Justo para perdoar todos os nossos pecados. 
Se hoje você está em uma condição de infidelidade, e não acredita que Deus quer agir em seu favor faça prova disso, peça perdão a Deus e reestabeleça uma vida de confiança no nosso Salvador e tenha fé, pois aquele que venceu a morte para nos salvar trará com Ele todas as bênçãos.
Seja abençoado em nome de Jesus, receba sua vitória.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Um comentário: