Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você é conhecido como servo de Deus?


 (João 3: 1 – 2) - E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, líder dos judeus.
   Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Existe um fato curioso nesse texto. Nicodemos era um homem, líder dos judeus, chamado por Jesus de professor dos judeus, os mesmos judeus dos quais muitos não criam em Jesus como O Cristo, O Filho de Deus, no entanto, Nicodemos tinha uma opinião formada a respeito de Jesus, ele sabia que Jesus era O Cristo.
O que me deixa curioso com esse texto não é o fato de um dos professores dos judeus crer em Jesus, mas sim o fato de que Nicodemos foi se encontrar com Jesus a noite. A noite, principalmente na época de Jesus era mais difícil identificar as pessoas ao longe devido à luz precária. Nicodemos conhecia a Jesus e o reconhecia como Filho de Deus, porém parece que não queria ser visto com Jesus, afinal ele era um dos líderes dos judeus e ser visto com quem muitos dos judeus não gostavam poderia ser ruim para sua imagem.
Hoje não é diferente. Muitas pessoas vão às igrejas, professam sua fé, mas quando estão nas escolas, trabalho, ou com seus amigos se comportam como a maioria está, afinal muitos não querem ser diferentes, não querem perder suas tribos. Daí então vem os comportamentos que não condizem com a fé que professam e muito menos ao Deus que elas acham que servem.
Nicodemos se encontrou com Jesus a noite, mas o tempo passou e ele um dia, junto com José, retirou Jesus da Cruz preparando o corpo Dele para ser sepultado trazendo mirra e aloés, já não se importava mais ser visto com Jesus. Provavelmente ficou muito feliz também com sua ressureição.
Quantos hoje estão se encontrando com Jesus a noite, de forma escondida, talvez esses são os tímidos e covardes que a Palavra diz que não herdarão o reino de Deus, pois quem nega a Jesus não será conhecido por Ele no grande dia.
Somos conhecidos e as pessoas passam a ter uma ideia de quem somos a partir do nosso comportamento.
Hoje muitas pessoas sabem quem é Jesus, mas será que elas sabem quem é você?

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário