Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A única maneira de ter um ano novo de verdade


Tentei buscar escrever uma mensagem de ano novo, mas não consegui. Todo ano é sempre a mesma coisa, feliz natal, feliz ano novo, tenha um ano de vitórias, que esse ano seus sonhos se realizem, essas coisas.
Pensei bem e percebi ao ler esses textos Bíblicos que se seguem que só posso ter um ano novo de verdade se eu me tornar novo. Nascer de novo, ainda que a cada dia, me tornar uma pessoa nova.
Nascer de novo quer dizer ter novos conhecimentos, e nascer de novo todo dia quer dizer não repetir os mesmos erros dos dias que se foram, isso pode acontecer, mas temos que lutar para que não aconteça. Assustado li o texto abaixo e percebi que muitas vezes sou bom com quem conheço, com meus amigos, familiares, mas Jesus sempre me diz que isso é fácil demais, ser bom com quem é bom com a gente.
Devemos ser bom com quem nos odeia, com quem nos da uma fechada no transito e abençoar ao invés de soar a buzina freneticamente, ser bom com quem nos deseja mal, em fim descobri que a essência do amor verdadeiro está em amar quando nosso eu diz que fomos insultados e devemos exigir respeito, como isso é difícil, meu Deus. Amor verdadeiro existe quando sabemos que alguém nos odeia, porém nossas orações são para que Deus abençoe essa pessoa mais do que a nós mesmos. Fazendo assim a Palavra de Deus diz que acumulamos brasas de fogo sobre nossas cabeças, fogo do Espírito Santo.
O melhor exemplo de amor é o de Jesus quando pendurado na cruz, tendo todo poder para tornar todos em cinzas resistiu e amou os seus inimigos mais que a si mesmo, Ele amou a humanidade, Aleluia, Louvado Seja o Senhor Jesus que Venceu a Morte.
Nesse ano novo eu quero desejar a você que adote esse estilo de vida, que não é ensinado por mim mesmo, mas por Deus.
Os textos que mudaram minha vida para sempre estão abaixo. Que Deus te abençoe e mude sua vida também, pois a maior parte de quem diz ser servo de Deus não vive o que essas Palavras dizem.
Que Deus nos de força para que possamos viver cada uma dessas Palavras.
(I João 3: 14 – 17) - Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
 - Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
(I João 3: 23 – 24) - E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
 - E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário