Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dois pesos duas medida


(Miquéias 6:11) - Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos?

Deus nos adverte a não julgar os outros, mas é claro que ele nos pede que sejamos justos. Não podemos julgar os outros, no entanto podemos julgar nossas atitudes, e muitas das nossas atitudes tem a ver com o comportamento de outras pessoas, daí a importância de julgarmos nossos comportamentos e não os outros.
Em toda nossa vida sempre passaremos por situações em que elas irão requerer de nós senso de justiça. Senso quer dizer ideia clara de algum conhecimento. Só podemos ter senso de justiça, ou seja, ideia clara do que realmente ser justo significa, se lemos a Palavra de Deus.
Muitas vezes é mais fácil fazer um julgamento precipitado da situação apenas por conveniência e imediatismo não levando em consideração os direitos do outro quando temos causa contra alguém ou alguém contra nós.
Quando somos dotados de senso de Justiça Divina até mesmo quando sabemos que a situação está a nosso favor abrimos mão da vitória em uma discussão, por exemplo, em prol de demonstrarmos que somos realmente servos de Deus, afinal quem diz que temos que ao ser agredidos na face devemos dar o outro lado para bater é Jesus. Quando agimos assim, como manda o evangelho que para o mundo é loucura, podemos até sermos considerados loucos, mas melhor é seguir a Palavra do que padecer.
Claro que em situações comerciais ou de direitos humanos temos nossos direitos e podemos procurar a justiça dos homens, por exemplo, mas quando se trata de convivência com o próximo em situações que requerem somente nossas atitudes para a qualidade da convivência nunca devemos usar dois pesos duas medidas, fazendo julgamentos usando uma balança que sempre pende para nosso lado nos tornando sujos.
A melhor forma de saber se estamos vivendo de maneira justa é consultar o melhor manual que pode existir, a Bíblia Sagrada. A Bíblia não nos deixa ser bobos ou os chamados expertos, apenas justos, como todo servo de Deus tem que ser. 

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário