Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Qual o seu valor para Deus?


Estava pensando no que represento para o mundo e para aqueles que estão a minha volta. Percebi que para aqueles que me conhecem e convivem comigo represento algo, mas para o mundo não sou ninguém. Você descobre quando não representa nada para o mundo quando esse mesmo mundo, cheio de sujeira e corrupção, mas vazio de um sentimento de amor pelo próximo, se apresenta para você na maneira como um ser humano trata o outro.
Não importa para mim o valor que o mundo acredita que tenho. Descobri que o mais importante para mim é o valor que Deus me dá e dá a todos, mesmo a esses cheios de rancor e desafeto, sem discriminação, dando o melhor exemplo de como devemos amar também.
O valor que temos para Deus deveria ter um nome, um adjetivo, e poderia ser: Unigênito. Sim, dessa forma poderíamos dizer: Eu tenho um valor Unigênito para Deus. Unigênito quer dizer: único gerado pelos seus pais.
Você agora pode ter uma noção do valor verdadeiro que você tem para Deus? Sua Palavra diz:
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus amou o mundo, não só os bons, quando deu seu Único Filho para morrer por nós na cruz, Deus amou o mundo inteiro de tal maneira que deu seu Filho unigênito, filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Um dia vamos renascer como Cristo assim o fez depois da morte na cruz. Ele venceu a morte.
Descobri que não importa o meu valor para o mundo. O que importa é o meu valor para Deus, pois o coração de Deus não se engana e nesse mundo os corações dos homens são enganosos.
Não quero ser amado porque ajudo alguém, não quero ser amado pelo pouco que tenho, não quero ser amado por ser bom. Quero ser amado porque as pessoas veem o amor de Deus em mim, e retribuam da mesma forma que Deus ordenou: Ame ao seu próximo como a si mesmo e ao seu Deus acima de todas as coisas.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

4 comentários:

  1. Paz Gladsson. Somos o sal da terra, logo, nossa postura é que orienta e espelha o mundo. Imagine se tudo fosse trevas. Normal que o mundo nos aborreça e não queira reconhecer nossa posição

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Devemos viver e andar nesse mundo baseado no que Deus pensa a nosso respeito. Uma boa noite. Fiquei feliz de poder encontra aqui uma amiga Isabel do glorioso Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, gostei muito dos posts que li. Já sou seu seguidor. Que Deus te abençõe para continuar sempre compartilhando conosco.

    Fica na Paz

    Marivan
    http://radiopentecostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. - Ameei essa palavra, o senhor colocou esse tem ao meu coração , e buscando na internet achei essa pequena pregação em poucas palavras, mais com uma importancia fundamental! Deus te abençoe sempre,ELE é contigo! Abraços.

    Claudiane Rodrigues.

    ResponderExcluir