Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Como um ladrão


(I Tessalonicenses 5:2) - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

Quando era mais jovem tive a tristeza de terem me roubado duas bicicletas. Infelizmente fui surpreendido pelo o que os especialistas chamam de fator surpresa. Foi bem simples. Em um momento de descuido com o portão da casa aberto alguém entrou no quintal e levou a bicicleta. Acredito que deve ter sido assim por duas vezes.
Não acredito ser tão culpado pelo roubo das bicicletas, me descuidei tudo bem que por duas vezes, mas não fui cuidadoso mesmo já tendo sido roubado, como se o primeiro roubo me avisasse do segundo.
Para mim os roubos das bicicletas foram uma surpresa, eu não estava esperando, e ladrão nenhum, é claro, não avisa quando irá te roubar marcando a hora. Posso dizer que ser roubado sem ver o ladrão e o momento do roubo é de muita surpresa, você só percebe que perdeu algo que tinha certo valor para você.
Amados, assim como a vinda de um ladrão será a vinda de Jesus, sem que Ele avise o dia e a hora, seremos surpreendidos, no entanto o que está em jogo não são bicicletas, mas sua salvação.
É com amor que quero dizer que nesse dia é preciso que você esteja preparado, pois não haverá misericórdia, seremos salvos porque Deus é misericordioso, mas nesse dia se você estiver em pecado não haverá misericórdia para você, pois assim como um ladrão entra em uma casa e muitas vezes não tem pena de ninguém assim será esse dia, não adiantará pedir perdão, se arrepender.
(João 10:10) - O  ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Faça uma autoanálise sobre você mesmo hoje e perceba se no dia da vinda de Cristo, se Ele voltasse hoje, Ele viria para você como um ladrão, sem misericórdia, sem perdão, ou se Jesus virá para que você tenha vida, e a tenha com abundância.
O que definirá como Jesus virá para você é você estar sempre a vigiar para que o vosso inimigo não roube de você o que você tem de maior valor. Sua salvação.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus! 

Pipa
Apenas um Servo

3 comentários:

  1. Amém amigo, mas a comparação é, até certo ponto válida, embora seja um tema espiritual com exemplo material, mas o sentimento íntimo que passa pela nossa avaliação deve ser idêntico, o valor das bicicletas é econômico, mas a sensação de vazio em comparação por ter vivido durante tanto tempo nesta terra e não ter se precavido para o momento final, deve ser frustrante também.

    ResponderExcluir
  2. Olá guri
    a vida tem seus altos e baixos
    gostei da parte q fala para não deixar roubar
    nossa salvação

    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Olá Gladsson,
    Parabéns pela comparação tão pertinente, para proporcionar melhor compreensão do plano de salvação de Jesus Cristo.
    Precisamos mesmo viver de forma atenta, para que não venhamos perder o que temos ganho de forma gratuita pelo amor de nosso Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir