Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Caminhos


(Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Certamente que todos nós no decorrer de nossas vidas passamos por situações difíceis. Os acontecimentos que regem nossas vidas nos levando de um lado para outro não são meramente obras do destino.
Em nossas vidas muitas vezes somos provados, tentados a percorrer uma distância menor ou passar por um caminho mais agradável, porém tudo tem seu preço. Ainda que os caminhos mais curtos exijam de nós menos energia e o caminho mais agradável nos mostre uma paisagem mais bonita a todos nós, nem sempre esse é o caminho correto. Não que o caminho para se chegar a Deus seja difícil e penoso, mas é diferente.
Nesse mundo vivemos em uma sociedade corrompida em seus valores onde aquele que não aproveita uma oportunidade, mesmo que tenha que passar por cima de outros é considerado tolo. Existe uma grande valorização de se chegar ao topo, ser bem sucedido profissionalmente, financeiramente, ter fama. A valorização demasiada da conquista por essas e outras realizações fazem com que muitos deixem de passar pelo caminho correto para escolherem o mais fácil para obter a tão esperada realização.
O grande segredo para escolher o caminho certo em uma estrada que não tem placas é estar ligado não na facilidade e apresentação do caminho, mas no destino.
Quando sabemos que uma estrada cheia de defeitos e dificuldades irá nos levar a um lugar agradável com uma paisagem linda onde nos sentimos bem, faz com que alguns problemas do caminho não sejam de tanta dificuldade, afinal sabemos para onde estamos indo. Assim é nossa vida com Deus. Quando sabemos que estamos muitas vezes passando por caminhos tortuosos e de sofrimento, que não tem placas para descanso devemos saber que o nosso Deus está a nos conduzir por esse caminho e que as dificuldades do caminho não podem ser comparadas com o destino que nos espera.
Hoje, escolha o caminho não pelas enganosas veredas de paz, escolha o caminho por onde Deus quer te conduzir.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um Servo

2 comentários:

  1. As conquistas as buscas, a caminhada, sempre devemos seguir pelo caminho seguro o caminho que Deus nos ensinou, o caminho que nos conduz ao bem.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos passamos pelo teste das escolhas,mas se quisermos fazer a melhor decisão é estarmos perto daquele que conhece a trajetória o nosso mestre Jesus e uma segredo e fixarmos nossos olhos naquele que conhece todas as coisas. Olhando firmemente para Jesus o autor e consumador da nossa fé.Muito bom !! Desejo ao irmão uma abençoada semana.

    ResponderExcluir