Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Se conselho fosse bom



            (Gênesis 1:1) - NO princípio criou Deus os céus e a terra.

            Existe um ditado estranho que diz: “Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.”.
Acho esse ditado estranho, pois os conselhos são bons, claro, dependendo de quem e embasado em que.
            Devermos ter cuidado de quem recebemos conselhos, pois a Palavra do Senhor Deus nos adverte:
(Provérbios 12:5) - Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.
            Achando que você concorda com o ditado, quero lhe dizer então que quero lhe dar um conselho e cobrar por ele, pois esse é um bom conselho e vem da Palavra do Senhor. Se ele é bom então vendo, o preço é uma oração sua por mim e minha família.
            Principalmente para nós jovens, devemos saber sobre a ordem das coisas. Nossa geração é uma geração imediatista, quer tudo na hora, vive em ansiedade não sabendo que ela é muitas vezes fruto do esquecimento do Deus que temos e que diz que para tudo tem seu tempo. Com certeza você já ouviu isso de alguém: “Tem o tempo de Deus para tudo.”.
            Difícil muitas vezes é esperar esse tempo, mas quando lemos As Escrituras entendemos que tudo tem que ter seu tempo, como está escrito: “NO princípio criou Deus os céus e a terra.”. Deus não criou os animais e o homem antes de fazer a terra, primeiro Deus fez uma terra para que o homem pudesse nela por os pés. Há um ditado que diz: “Não se começa uma casa pelo telhado.”. Ou se você preferir: “Não se passa o carro na frente dos bois.”. Tudo isso quer dizer que existe tempo e ordem para as coisas.
            Tempo e ordem, duas coisas muito importantes que devemos levar em conta em nossa vida. Por exemplo, para se comer arroz é preciso preparar a terra, semear e cuidar da lavoura com todo cuidado, acima de tudo, com paciência, até que possa ser colhido o resultado de seu trabalho, no entanto existe não só essa ordem do plantio, mas existe também o tempo de plantar arroz assim como em outras culturas agrícolas.
            Jovens e outros também, têm de estar atentos para a ordem e o tempo das coisas. Talvez hoje você tenha condições de se casar, fez tudo na ordem, estudou, tem um trabalho, uma casa, mas será que é o tempo correto? Você está maduro para Isso? Para viver uma vida com uma mulher como sendo um só corpo?
            Essa é a chave para levar uma vida organizada e ter o melhor proveito de tudo, ordem e tempo. Você pode, por exemplo, ter plantado o arroz na ordem certa, no entanto, se ele for colhido fora do tempo você não terá o melhor proveito desse plantio, o sabor não será o mesmo.
            Lembre sempre que até mesmo o Nosso Senhor dos Exércitos faz as coisas com ordem e no tempo correto, Ele que sabe do passado, futuro e presente. Nós que sabemos pouco de nosso presente temos que respeitar ainda mais essa ordem. Mas não se preocupe, existe um manual para isso, a Bíblia Sagrada.
            A melhor forma de se conhecer a si próprio e Ao Deus que você serve é através da Palavra de Deus.
            Estudando As Escrituras você se conhecerá, corrigirá o que precisa ser corrigido e Conhecerá ao Senhor que é o Deus criador da ordem e do tempo.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário