Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estacionamento abençoado


 (Jó 5:17) - Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
(Jó 5:18) - Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.

Parecia uma dessas tardes normais de sexta feira. Levei minha esposa ao trabalho, na volta parei em um shopping de vitória para almoçar com um amigo, fizemos um lanche rápido e voltamos para o carro. Quando vimos o carro pude observar que havia dois guardas multando um monte de gente que estava estacionado nas vagas de idosos, as luzes da rádio patrulha ligadas, aquela festa.
Como eles sabiam quem eram idosos? Agora nos estacionamentos para idosos, quem estacionar tem que deixar no painel, a vista dos guardas, um cartão emitido pelo DETRAN senão o carro fica estacionado como de pessoa comum.
Bom o chato não foi saber que as pessoas estavam sendo multadas, o chato era saber que um dos carros era meu.
Quando cheguei ao shopping percebi que tinha uma oportunidade de não pagar estacionamento, lá estava ela, bem na minha frente, uma difícil e reluzente vaga, porém para idosos. Eu, achando que poderia burlar o sistema só saindo com o carro depois de a polícia ir embora, pude constatar, quando voltava para o carro, que na placa dizia: “Estacionamento para idosos. Deixe o cartão.”.
Subitamente perdi a vontade de terminar meu sorvete e ir discutir com os guardas e dizer que parei rapidamente e, portanto não era merecedor de uma multa.
Algo falou ao meu coração. Como se eu pudesse ouvir a voz: “você é um servo de Deus e devia ter obedecido a lei dos homens e não prejudicar um idoso. Agora dê bom exemplo ao seu amigo e não fique irritado com o castigo.”.
Como foi difícil eu dizer: “eu estou errado”, porém eu disse, meu amigo riu, e eu também, disse que no fim das contas merecia a multa pois deveria dar o exemplo.
O fato é que muitas vezes em nosso dia a dia achamos que um erro pequeno aqui outro ali não prejudica nossa vida com Deus. Muitas vezes vemos a oportunidade de levar vantagem em coisas pequenas, um troco errado, um dinheiro que sem explicação apareceu na conta.
No momento em que analisei e percebi que tinha feito algo muito errado me permiti aceitar aquela multa e aprendi a não estacionar mais em locais proibidos. Hoje sei que fui bem-aventurado, pois fui repreendido por Deus. Não desprezei a correção do Todo – Poderoso. Sei que mesmo em situações em que parecemos estar em desvantagem ou regredindo existe um propósito divino para que voltemos a nos analisar e assim pedir perdão a Deus pelos pecados e permitir que as suas mãos nos curem.
Agradeço a Deus por ser repreendido, acredito que essa multa eu pagarei muito feliz e me lembrarei que um dia um simples fato como esse me fez me achegar mais perto de Deus, não precisando passar por provação maior, e que Deus está não só nos grandes negócios, mas que os olhos Dele estão por toda parte, pois assim diz a Sua Palavra: (II Crônicas 16:9) – “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele...”.
Ter um coração perfeito para com Deus é muito mais do que ir a igreja. A maior parte de nossas vidas no servir a Deus está fora da igreja, onde estão às tentações, as falsas vantagens. Ter um coração perfeito para com Deus é ter prazer em conhecer sua Palavra e obedecer a cada dia, pois só existe valor em conhecer a Palavra de Deus se obedecermos e levarmos adiante o que aprendemos indo a Sua casa.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
         
         Deus abençoe a ti e aos teus!
         
        Pipa
        Apenas um servo

Um comentário:

  1. Olá Gladson
    Parabéns por sua postura ética. Muitas vezes Deus permite coisas simples como essa, para provar nossa reação equilibrada diante da situação. Creio que em toda essa situação constrangedora e conflituosa em seu espírito, o inimigo que esperava uma reação de "ignorância", ficou envergonhado.
    Deus te abençoe hoje e sempre!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir