Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Servos

    
            Houve um tempo em que o povo de Deus era levado por alguns de seus reis a pecarem contra o Senhor, como foi no tempo de Roboão:
(II Crônicas 12:1) - SUCEDEU que, havendo Roboão confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel.
            O povo de Deus sempre passava por tempos de Paz e tempos de guerra, no entanto se o povo de Deus estivesse na presença do Senhor nenhum inimigo seria forte para deter o povo de Deus.
            Em uma época que Deus se mostrava fortemente presente com o povo ainda assim eles o abandonavam e adoravam a ídolos e não obedeciam aos Estatutos do Senhor, mas ainda bem que o Senhor sempre, até mesmo hoje corrige seu povo, como um navegador que corrige o curso de um navio para que ele chegue ao seu destino correto.
            A história nos mostra que Deus decidiu castigar o povo deixando os cair nas mãos de seus inimigos, porém o povo de Deus, como sempre, alertado por seus profetas resolveram se humilhar e voltarem para Deus para que Ele não os julgasse de tal forma e os perdoa – se. Deus perdoou, mas como sempre resolveu ensinar ao povo e lembra – los de que melhor é servir a Deus do que aos homens ou qualquer ídolo:
(II Crônicas 12:8) - Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
            Quem não obedece aos Estatutos do Senhor sempre servirá ao príncipe desse mundo, nosso inimigo, o inimigo de nossas almas. Servir a Deus é sobremaneira melhor do que servir aos reinos dessa terra. Servir aos reinos dessa terra é ser escravo de caprichos, orgulho, avareza, idolatria, ganância, amor demasiado ao dinheiro, busca desenfreada por ser aceito por uma sociedade hora corrupta e um grande desejo de ter ostentação em busca de ser aceito ao invés de ser alguém que realmente tem valor para o próximo e para Deus.
            Prefiro servir a Deus, pois vale a pena todo tempo morrer por essa causa de servir Aquele que nos criou e juntamente com Seu Filho nos deu todas as coisas, alegria, força, amor e paz verdadeiros. Como diz as Escrituras Sagradas:
            (Mateus 11:30) -  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
            Essa é a diferença de servir a Deus aos homens, aos reinos dessa terra. O jugo do Senhor é suave e o seu fardo é leve. Para ter uma vida de Paz e amor ao lado dos que amamos e principalmente ao lado do Senhor o melhor é servir verdadeiramente a Deus e nos aperfeiçoarmos a cada dia para que em sua vinda Ele nos encontre irrepreensíveis.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário