Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Descanso

    

            Como é difícil para muitos de nós quando estamos em aflições simplesmente esperar com paciência sabendo que tudo irá dar certo, somente crer no Senhor. Muitas vezes precisamos ouvir de outros, palavras de ânimo, A Palavra de Deus não nos basta? Toda a Glória das Vitórias do povo de Deus por servi – lo?
            As aflições desse mundo são tantas que às vezes damos a elas maior grandeza do que elas mesmas representam. Foi assim no tempo do rei Ezequias. O povo que estava em Judá e em Jerusalém muito temeu o exercito de Senaqueribe rei da Assíria, uma grande nação naquela época.
            Como sempre o povo de Deus era minoria, mas isso para que em suas vitórias o nome de Deus fosse sempre glorificado, pois o povo tinha inclinação para ídolos e o desviar dos caminhos de Deus achando serem eles fortes pelos seus exércitos.
            Ao ver o povo com medo disse Ezequias:
            (II Crônicas 32:7) - Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
            (II Crônicas 32:8) - Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
            Talvez hoje você esteja passando por problemas que a seu ver são muito mais poderosos do que você, no entanto como diz As Escrituras, “Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós.”.
            Ainda que as aflições e ansiedades estejam lhe rodeando como aqueles que rodeavam a Jerusalém, você pode confiar, pode confiar se em seu coração não há pecado.
            Antes de qualquer atitude de ter fé e confiar somente em Deus, Ezequias tomou uma providência:
            (II Crônicas 32:12) - Não é Ezequias o mesmo que tirou os seus altos e os seus altares, e falou a Judá e a Jerusalém, dizendo: Diante de um único altar vos prostrareis, e sobre ele queimareis incenso?
            Ezequias sabia quem era e em quem podia confiar, pois levou o povo a buscar não a ídolos, mas ao Único Deus Verdadeiro. Enquanto você não retirar os altos e os altares de seu coração, como fez Ezequias com o povo, não poderá contar com a força de Deus. Se seu coração estiver impuro tudo que você terá é um braço de carne para te ajudar. Braço de carne quer dizer somente recursos humanos, ferramentas, médicos, remédios feitos por homens, exércitos humanos, não que esses não tenham valor, pois muitas vezes o Senhor usa esses para nos ajudar, mas quando você purifica seu coração você pode dizer para o mundo: com você está o braço de carne, mas comigo está o Senhor meu Deus. O Senhor dos exércitos, não exércitos humanos, mas de anjos, porque aos seus anjos Ele dará ordem ao seu respeito.
            (II Crônicas 32:21) - Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada.
            Deus é tão maravilhoso que não enviou um exército de anjos não, enviou “unzinho” só que destruiu todo o exército do rei da Assíria, então ele voltou envergonhado para sua terra e quando ele chegou lá foi buscar abrigo ao seu deus de madeira e entrando na casa de seu deus alguns de seus próprios filhos lhe mataram a espada. Que fim vergonhoso e triste.
            Hoje se você quer descansar, não importa para mim qual seu problema, eu tenho a solução: O Senhor, Jesus Rei dos Reis. No entanto você tem que viver o que manda nosso Deus e se conhecer. Se você se conhece sabe a quem você serve e quem serve Ao Deus de Israel pode descansar.
            Ezequias sabia quem era, e você? Sabe quem é? Espero que sim.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Um comentário:

  1. Lindoo lindo parabénms que Desu venha de capacita mais e mais , amém

    ResponderExcluir