Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Você usa as drogas ou as drogas te usam?


Certamente que a maior imundícia do mundo contemporâneo são as drogas. As drogas são responsáveis por uma série de males em nossa sociedade. Muitos poderiam dizer que existem muitas coisas que são piores do que as drogas, como por exemplo: corrupção, traições, prostituições, roubo, assassinatos. Acredito que nem sempre essas coisas são cometidas devido às drogas, mas na maioria das vezes essas outras imundícias acontecem pelo uso das drogas ou quando as drogas usam alguém.
A questão é essa: o ser humano usa drogas ou é usado por elas? Em um primeiro contado quando ainda o indivíduo não conhece as drogas pode ser que ele as use, mas as drogas não gostam de ser rejeitadas, não existe o uso de drogas esporádico, quem assim pensa em relação ao uso de drogas, que usam quando querem, já estão totalmente controlados por elas.
Quando alguém sucumbi ao uso das drogas, cai por terra derrotado pelo seu controle diabólico passa a ser usado pelas drogas assim com as usam. As drogas se implantam no interior do indivíduo em forma de vontade, desejo pelo seu uso contínuo, porém, as drogas têm o seu preço, no entanto se o usado por elas não tiver esse preço para pagar ele procura na sociedade, a mesma que outrora o ignorou, não deu a ele estudo, não deu trabalho, o rejeitou de todas as formas.
Quando o preço pelo uso de drogas é pago pela sociedade costuma ser muito caro. Pais matam filhos, filhos matam pais, assaltos, prostituição, roubos e assassinatos, tudo isso em troca de dinheiro para comprar aquilo que controla quem pensa que está no comando das drogas quando na verdade é um soldado do próprio vício, escravo.
Quando escravizado pelo próprio vício o ser humano passa a ser controlado pela droga quando a usa se tornando em alguém totalmente diferente, e também é controlado pelas drogas quando não as usam e por causa delas são capazes de fazer qualquer coisa para preencher esse desespero deixado pelas drogas.
Acredito que a única forma de não ser controlado pelas drogas é ser controlado por algo mais forte que elas, por exemplo, ser controlado por Deus. Esse é mais forte até mesmo que a morte.
(I Tessalonicenses 4:7) - Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Se Deus nos chamou para a santificação, era para que ficássemos livres de toda imundícia que no mundo opera, seja por causa das drogas ou não.
Hoje você tem uma oportunidade de deixar algo te controlar, sei como é difícil não se render ao uso dessas drogas mesmo quando elas são lícitas como em forma de medicamentos. Mas hoje temos em nossas vidas alguém que nos usa com amor, nos usa para o bem, para ser amigo, Seu nome é Jesus, esse de verdade, é o único que pode fazer de uma vez por todas nossas cabeças, não como as drogas fazem deixando depois aquele sentimento de amargura e melancolia mortais, mas Ele é Aquele que faz nossas cabeças, corpo e mentes estarem voltadas apenas para o que é Santo, Jesus.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário