Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Guarde seu coração, guarde sua vida.


(Provérbios 4:23) -  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Ainda que enganoso e inconstante o que há de maior valor para o homem é o seu coração. Dele procedem o bem e o mal, paz ou guerra, amor ou raiva, sentimentos que se divergem.
Ainda que enganoso e inconstante, o coração é responsável também pelas melhores coisas de que se pode fazer o homem. Ser generoso, amigo, empático, amar a Deus acima de todas as coisas. Amar a Deus, quem ama a Deus verdadeiramente torna seu coração constante e firme em um único caminho.
O amor a Deus nos garante que obedecemos a seus estatutos, pois quem ama alguém faz o que o amado aprova para que não o entristeça.
Sobre todas as coisas que devemos guardar nesse mundo segundo As Escrituras, é o coração, pois dele procedem, no plural, as fontes da vida. O que seria as fontes da vida? Deus, Jesus, Espírito Santo, Sua Palavra e mais um monte de outras coisas que achamos muito necessárias.
Quando guardamos nosso coração, nos escondemos do mal, dos caminhos tortuosos, pois é assim a única maneira de manter as fontes da vida.
Já esteve em uma nascente? Uma nascente quase sempre é um pequeno lago de meio metro de diâmetro e um palmo de fundura, suas águas límpidas, transparentes como cristal, e dele jorra constantemente água fazendo com que em sua superfície a água fique a dançar. O que se não percebe a primeira vista é que esse pequeno lago sustenta com água grandes cidades porque dele sai um pequeno risco de água e vai descendo e se tornando mais a frente em um rio que ninguém pode conter.
Agora você entendeu porque se deve guardar seu coração? É porque dele procedem às fontes, ou seja, mais de uma fonte. Imagine o maior rio do mundo, é extenso, largo e fundo, abundante em água, que para nós é imprescindível para que vivamos.
Quando você guarda seu coração você está guardando essas nascentes, protegendo os mananciais para depois desfrutar de rios que jorram águas vivas através de suas fontes.
Guarde seu coração e se preocupe com ele acima de tudo, examine a si mesmo quando se deitar ou no dia a dia, pois desse exame e do guardar o seu coração dependem o seu futuro para uma vida cheia de bênçãos.



A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário