Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aliança





Aliança é o nome dado ao anel de casamento em que o homem e a mulher se presenteiam, se cortejam no dia do casamento, significando serem fiéis um ao outro. Aliança é também denominada quando pessoas resolvem fazer um pacto de comum acordo em tudo que fizerem, existem também alianças entre nações e seus exércitos e alianças entre partidos políticos.
A união que é chamada de aliança tem esse nome devido ao objeto, à aliança que é usada como anel não tem início nem fim, se você procurar o início e o fim de uma aliança girando – a nunca irá encontrar, logo o nome utilizado para acordos verdadeiros e sem fim.
Em dias que a honestidade e a palavra dos homens não têm sido tão verdadeiros o significado de aliança tem sido abalado. Exércitos voltam atrás e deixam de serem amigos, muito mais os partidos políticos, esses que quebram aliança até mesmo sem motivo, ou por qualquer motivo corruptivo.
O fato de alianças em nossos tempos serem desfeitas não torna fraco o significado tão forte que esse objeto pode trazer, aliás o significado tem mais valor e força que o objeto ainda que sendo de ouro.
(Êxodo 19:5) - Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
A única aliança que pode ser feita e inquebrável é a aliança com Deus nosso Senhor. Quando se trata de Deus, Jesus, a palavra aliança e seu significado se tornam mais valorosos e fortes do que qualquer outro. Isso não por nossa parte, pois o ser humano é falho e pecador e em qualquer momento pode quebrar qualquer aliança feita com alguém, mas a aliança que Deus faz Ele jamais quebra, ainda que sejamos falhos Ele, contudo, permanece fiel. Quem sempre quebra a aliança com Deus é o homem através do pecado. Quando permanecemos fiéis ao Senhor, a Sua aliança conosco permanece, então nós nos tornamos propriedade peculiar dEle. Peculiar é tudo aquilo que é propriedade particular de uma pessoa, algo especial.
Se você quiser fazer uma aliança inquebrável com Jesus, é só aceita – lo como único e suficiente salvador, pois a última aliança feita entre Deus e o homem foi através do sangue de Jesus derramado na cruz. Quando fazemos aliança com o Senhor Ele é fiel até o fim, e se através de Sua aliança nos tornamos propriedade particular do Senhor, nós somos especiais para Ele e Ele sabe cuidar do que é dEle, para Ele você terá um valor inestimável, mais valoroso do que qualquer aliança ainda que do mais puro e refinado ouro.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Um comentário: