Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

A tradição que perseguiu Jesus



(Mateus 15:2) - Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Em um mundo onde a medicina e a ciência eram ainda pobres em conhecimento e tecnologia, falível para salvar vidas de doenças e acidentes, homens não se importavam nem mesmo quando assistiam as maravilhas operadas por Jesus e seus discípulos, através do Poder de Deus, homens que eram a única esperança de muita gente através de suas orações. Não se importavam não porque não eram grandes os milagres e maravilhas, mas porque estavam mais preocupados com a tradição. A tradição é algo bom, mas quando não aprisiona, não limita ou causa proibição. Funciona assim: meu avô era assim, meu pai era assim, e eu sou assim, por quê? Tradição é o nosso legado.
Muito longe de ser um legado a tradição não passa de uma sucessão de costumes, ou maus costumes que passam de geração em geração. Existiu um homem chamado Jesus que veio ao mundo e lutou contra a tradição.
Antes de Jesus chegar ao mundo, apesar de antes já conhece – lo, e mais, te – lo construído, o mundo já estava cheio de tradições. O grande problema é que o homem como ser errante que é sempre confundiu tradição com doutrinas, e o pior, quando entendiam que algo era uma doutrina na maioria das vezes não era a chamada Sã doutrina, que a Bíblia diz que é a verdadeira doutrina, mas entendiam que o que os homens determinavam eram doutrinas. Sabendo nós que doutrina é um conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, temos que entender que ela nunca poderá ser criada por homens. Por quê? Porque homens são falhos, pecadores e tendem, sempre, em julgar a seu próprio favor. Porque Deus deixaria o trabalho da criação de doutrina para os homens, sabendo Deus quem é o homem? Acerca disso disse o Senhor Jesus:
(Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Para que você não adore a Deus em vão, e perca seu tempo e salvação, a melhor forma é seguir a Sã doutrina, onde ela está? Na Bíblia, na Palavra de Deus. Somente lendo e estudando a Palavra de Deus podemos saber o que agrada a Deus ou não, sendo assim, você verá que os costumes de seus avós, pais, não podem lhe levar a nada e a lugar algum, e existe um monte de gente pregando preceitos humanos por aí, sobre como você deve se vestir, o que você pode ou não comer, beber e se comportar na igreja, censurando, ou achando que estão, a Presença de Deus.
            Não se esqueça, pois o inimigo de nossas almas está sempre pronto para usar até mesmo aqueles que você acha que são servos para tirar sua atenção do agir de Jesus, seus milagres e maravilhas, assim como faziam no passado. Seria a tradição mais importante que a cura de um cego ou leproso? É como se um cego chegasse a porta da igreja e por não estar de acordo com as doutrinas humanas daquela igreja, não pudesse entrar para receber de Jesus o milagre da cura. Que Deus nos livre das amarras dos costumes antigos que aprisionam a muito as pessoas.
            Bom eles estão por aí, os dinossauros das vãs doutrinas. Não é necessário fugir deles é melhor através da Palavra de Jesus derrubar por terra todas as suas tradições e maus costumes. Quem sabe eles não são os principais cegos que precisam de cura? Deus sabe. Além do mais existem muitas outras portas abertas por aí que buscam pregar não costumes ou tradições mas a Palavra de Deus.
           

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário