Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O melhor Professor




(Atos 8:30 - 31) - E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

Já escrevi algo sobre esse texto, mas como as formas de interpretar ou falar sobre a Palavra de Deus são infinitos percebi algo novo. Percebi acima de tudo que ainda que tenhamos vontade de ler e aprender com a Palavra de Deus isso não é automático. Deus é Grande, Maravilhoso, só nos premia com o entender de sua Palavra se atentamente observamos e conhecermos as vontades de nosso coração, coração que é enganoso até mesmo para quem dele é dono.
Deus é Aquele que confunde os sábios, faz dos neófitos grandes conhecedores e está sempre disposto em liberar o melhor presente que qualquer ser humano pode ter: o entendimento de Sua Palavra. O entendimento da Palavra de Deus vem somente com a vontade verdadeira de usa – la não para fins estranhos ao objetivo Cristão, mas para usa – la como bússola e norte de nossas vidas, ou seja, para aprender sobre a Bíblia não é imprescindível um professor humano, pois a própria Palavra já nos é ensinadora das boas veredas, e só temos esse presente grandioso se nos dispusermos como crianças tendo mentes e corações abertos apenas para aprender o que realmente é necessário para a pregação do evangelho: fé e amor. Fé para acreditar que toda Escritura é infalível e Amor para levar adiante para outros, a mesma Palavra de salvação que nos salvou.
Não são comuns hoje em dia muitos dizerem sobre a Palavra de Deus em suas orações: “Como poderei entender, se alguém não me ensinar?”. Aí então são escolhidos, pelos homens na maioria das vezes, professores que lêem as revistas e textos Bíblicos nos apresentando apenas perguntas, como se estivessem nos induzindo ao conhecimento sendo que até mesmo eles desse padecem e não nos apresentam discernimento algum, claro que não são assim todos os professores, ainda existem aqueles premiados. Isso acontece, pois o esclarecimento sobre as coisas de Deus só é dado àquele que humilde e pacientemente entende que somente de Deus podem advir conhecimento e entendimento pleno sobre a Palavra de Deus.
Um dia eu estava pensando se faltasse esse monte de pregadores para ensinar o povo, pensei muito pouco, pois me veio à mente que, ainda que falte homens comprometidos com o ensinar a Palavra de Deus, sem Dela querer tirar proveito e lucro próprios, Deus em sua infinita misericórdia, ouvirá a voz de Seu povo e dirá, através de Sua Palavra, como conduzir e levar adiante a Sua Obra.
(Lucas 12:12) - Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
            Aprendi que o melhor professor é o Espírito de Deus que só é encontrado através de freqüentarmos a escola da oração, a qual todos os dias não falto e sempre devemos estar presentes.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo





2 comentários:

  1. Divinal mensagem
    parabéns pela Postagem

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Agradeçamos a Deus pois sem A Palavra Dele a mensagem não seria possível. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir