Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jesus Cristo na TV


O que faz o grande número de canais televisivos estarem transmitindo um sem número de programas evangélicos? Bom com certeza não é uma bondade desses canais em pregar o evangelho. Na verdade os que hoje tem um programa evangélico na tv pagam, e muito bem, pelo uso do canal, e dependendo do horário, seja nobre, ou de menor ibope, o preço varia absurdamente.
O que acontece na verdade é que a Palavra de Deus esta hoje em dia na tv através dos programas evangélicos não porque os canais lançaram um novo nicho de comércio para ganhar dinheiro, apesar de ganharem, na verdade o nicho surgiu porque quem prega a Palavra percebeu que a tv é uma grande aliada na divulgação da Palavra, seja porque pessoas gostam muito de tv ou porque é mais fácil falar a muitos sem precisar viajar até aos confins da terra pois os sinais de tv já fazem esse trabalho de forma que se tornou muito mais fácil o trabalho do evangelista em atingir as massas, mas o que não quer dizer que um evangelista ainda não tenha dificuldades em levar a mensagem de Jesus adiante.
A cada dia os que mantém programas de tv precisam angariar fundos e recrutar uma massa de pessoas que simpatizam, seja com a forma com que a Palavra de Jesus seja levada ou através de que religião ela é levada. O interessante que levar a mensagem de Jesus na tv se tornou interessante pois faz com que aquelas pessoas que buscam ouvir uma palavra de conforto em suas noites de insônia e aflição, quando ligam a tv, geralmente está lá algum pastor falando sobre Jesus e Sua Palavra.
Os programas de tv evangélicos também cumprem um papel muito interessante na conquista por novos membros na igreja convencional, ou seja, a ida de uma pessoa a igreja que a conheceu pela tv. Mas o que realmente faz com que pessoas liguem a tv e durante a peregrinação por canais em seu controle remoto parem em um canal com mensagens Bíblicas ou pregações? Acredito que os programas de tv tem uma grande qualidade de levar a Palavra de Deus como conteúdo do programa, o que muitas igrejas convencionais tem esquecido, ou mudado o conteúdo das mensagens evangelísticas, aquelas que convencem alguém a seguir a Jesus para mensagens em forma de estudos e aprofundamento de conhecimento Bíblico, o que tem seu valor, mas no entanto o que o povo procura é uma Palavra de consolo, encorajamento e amor verdadeiros.
            Quer saber por que realmente os programas de tv tem cada dia aumentado em número de canais como em telespectadores? O povo tem fome. Fome de valores morais, o que em nossa sociedade tem se perdido, fome de uma palavra que agregue valores familiares, conjugais. O ser humano tem buscado uma volta aos valores do passado que se perdeu em grande quantidade com o passar do tempo.
            No mais acredito que chegou o dia em que a Palavra de Deus disse:
(Amós 8:11) - Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
Nunca a terra sentiu tanta fome de paz, amor, salvação, conteúdos que são inerentes a Palavra de Deus.
Que Deus possa, através de seus escolhidos, matar a fome e a sede desse povo que busca conhecer a Verdade Libertadora.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário