Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dinheiro



Imagine se hoje fosse desencadeada uma guerra mundial e todas as nações se levantassem umas contra as outras e ouvissem rumores de que um dos países estaria para deflagrar uma bomba atômica ou alguma outra qualquer que pudesse destruir grande parte de tudo que conhecemos. Imagine se sobrevivessem apenas poucos habitantes, aqueles que tiveram um privilégio de se esconder em abrigos. Imagine se você fosse um desses sobreviventes e quando saísse do abrigo após dias de guerras e bombardeios as nações tivessem destruídas umas as outras.
Acredito que quando alguém saísse desses abrigos perceberiam que o que teria de mais importante seria uma casa, água e comida, afinal de contas para que dinheiro se todos os shoppings estivessem sido destruídos, grifes, fábricas de carros de luxo, lanchas, mansões, tudo pelo chão, destruído pelo próprio homem que o construíra.
Nada hoje em dia faz com que as pessoas pensem umas nas outras e esqueçam valores financeiros, amem mais um do que o outro porque um tem mais dinheiro e o outro não, nada hoje em dia faz o ser humano ser mais emotivo do que racional ao extremo, afinal o mais importante são gráficos, números, números em forma de dinheiro ou quantidade.
Certamente que em um mundo onde o homem só teria que se preocupar com o que beber e comer tudo o que sabemos sobre relações humanas talvez mudasse, afinal porque vender água por dinheiro se dinheiro não tivesse mais valor e o que passaria a prevalecer seria novamente a atividade do escambo, atividade pela qual prevalecem como moeda de troca objetos e não uma moeda corrente.
Certamente o ser humano daria mais valor a pequenas coisas que temos hoje como um simples lápis para escrever, o mais humilde carro a mais humilde casa e roupas que para serem valiosas bastariam ser descentes e que protegessem do frio.
Certamente o homem descobriria que anos e anos de estudos e aprendizagem para aplicação em seu trabalho, esse que passa de doze, quatorze ou até mesmo dezesseis horas por dia, estariam apenas fazendo com que ele ganhasse dinheiro, mas não aproveitasse o valor que ele tem.
Qual o valor do dinheiro? Bom para muitos o dinheiro vale desgraça, para outros felicidade, desgraça quando ganancioso e egoísta, o homem ajunta para si fortuna como se dinheiro fosse mantimento em um celeiro. O que seria melhor se dinheiro não valesse mais: um celeiro de dinheiro ou um celeiro de trigo? Felicidade é o valor que tem o dinheiro quando usado de forma moderada sem ganância, pagar o valor justo e correto ao lavrador que com seu trabalho, suor e paciência lavrou a terra de onde virá o mantimento, contribuir para os mais necessitados da forma que mais achar correto e objetivo.
            Faça a partir de hoje um exercício cotidiano. Não estude visando grandes salários, não trabalhem visando muito dinheiro, não gastem dinheiro com o que realmente não é pão, a saber, pão a necessidade majoritária e verdadeira das coisas.
            Não deixe que o dinheiro possa valer mais do que a companhia de seus amigos, sua família, ou um simples copo de água. Um dia você saberá, na medida em que o conhecer, que seu dinheiro vale somente o que você é, pois para o mundo não valemos o que realmente somos, mas sim quanto podemos ter.
          “O que amar ao dinheiro nunca se fartará dele.”.
“Amarás ao seu próximo como a ti mesmo e ao seu Deus acima de todas as coisas.”.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário