Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Como encontrar o equilíbrio perfeito?


Em busca de equilíbrio, sobriedade e sabedoria muitos são aqueles que investem dinheiro e tempo. Empresas buscam a cada dia treinar seus funcionários para que tenha espírito de equipe ou liderança. Acima de todas essas coisas o que se mais procura nos dias de hoje é o equilíbrio. Sim, pois o equilíbrio da à exata medida para tudo, nada que sobre nada que falte, não muito para a esquerda não muito para a direita. Essa talvez seja a melhor definição para o que chamamos de equilíbrio. O equilíbrio é filho da linha tênue que separa a normalidade da loucura, a calma da cólera. Certamente quem busca o equilíbrio busca a perfeita maneira de se comportar, se relacionar e viver entre os outros.
Quando não existe o equilíbrio tudo se perde. Passa então a existir a falta de educação, essa que leva a irracionalidade, e como já foi dito por um dos maiores educadores do Brasil, Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade se modifica.”.
O equilíbrio nos torna fortes, certos e confiantes, pois é ele que nos dá o tempo necessário para que, sem desespero, venhamos a pensar para tomar decisões que podem mudar as nossas vidas ou até mesmo a dos outros, essa é a importância do equilíbrio, a manutenção da calma e do raciocínio perfeitos.
Como podemos encontrar esse tão valoroso equilíbrio que muitos buscam? Uns meditam horas, outros estudam quase uma vida inteira, e quando chegam ao fim de suas vidas aqui na terra, sim, pois todos nós chegaremos um dia a um lugar chamado fim, quando chegam a esse momento entram em desespero. O equilíbrio nos traz uma razão tão forte que até quando chegamos ao fim temos calma e controle.
Como podemos encontrar esse equilíbrio?
Com o maior psicólogo que já existiu, Jesus.
Mesmo sabendo que sua morte estava próxima, manteve sempre o equilíbrio. Afinal, quem sabendo que procuram mata – lo fica tranqüilo ou equilibrado?
(Lucas 22:2) - E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo.
Antes de sua morte, Jesus lavou os pés daquele que iria traí – lo, Judas, antes de sua morte, mandou preparar uma ceia para que comessem, Ele e seus discípulos. Quem em uma situação desesperadora teria fome? Pois nós seres humanos quando deprimidos não nos alimentamos, o alimento não tem sabor em nossa boca. Quem em uma situação desesperadora curaria um soldado que viesse o prender, colando novamente no lugar, sua orelha arrancada por um golpe de espada? Somente Jesus. Jesus Cristo que hoje ressuscitado Reina.
            Através de Jesus e sua Palavra podemos obter o equilíbrio. Não falo de placas de igrejas ou denominações religiosas, por mais antigas que elas sejam, falo das sábias Palavra de Jesus.
            Através de Jesus podemos possuir esse controle que parecido com uma balança de dois pratos não pende para nenhum dos dois lados, seja qual for em qual prato estão nossos interesses, não julgando com peso mentiroso qualquer que seja a situação, tornando tão somente como interesse próprio e favorável o equilíbrio.
            É através de Jesus e sua história de vida repleta de misericórdia, mansidão e amor, que podemos obter essa balança que poderá ser usada em nosso convívio social, profissional ou familiar, obtendo para tanto, pesos e medidas verdadeiros que só são encontrados através da leitura da Palavra de Deus. Leiam a Bíblia.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

2 comentários:

  1. nem tiraria nem complementaria suas palavras! todas estão em seu perfeito equilibrio! parabéns varão Deus é contigo!
    grande abraço!

    ResponderExcluir