Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Amor no google


Pesquisei no google, por curiosidade, a palavra amor e ele me retornou a pesquisa em 0,08 segundos, ou seja muito rápido, aproximadamente 173.000.000, isso mesmo, cento e setenta e três milhões de ocorrências da palavra amor. Isso claro só no idioma português.
Bom, uma coisa podemos entender com esse resultado tão elevado da palavra amor, o ser humano tem escrito muito sobre o amor, tem pesquisado muito sobre o amor, pode ser que esteja vivendo o amor, a questão é: que tipo de amor o ser humano anda vivendo pois a cada dia os jornais e noticiários de tv tem nos mostrado que apesar do alto número de pessoas interessadas no assunto amor, pelo menos na internet, não tem amado ao próximo.
Pode ser que o amor se tornou algo exclusivo do mundo virtual, ou se tornou palavra, isso, apenas palavra em poesias e histórias que foram vividas nos contos, livros e cinema.
Não quero acreditar que seja assim, pois uma vez que amo minha família e meus amigos acredito que ainda existe amor fora da internet, no entanto estamos muito longe de em nossas vidas sermos capazes de amar mais de 173.000.000 de vezes em nossa vida, existe oportunidade para isso, porém muitas vezes pela correria do dia a dia, preferimos nos concentrar em estudos trabalhos, e o amor a cada dia se torna uma palavra brega e sem uso, tanto na escrita como em nossas vidas.
Sou uma pessoa que tem esperança de que um dia o ser humano tornará a ser mais amável, não que eu não viva ou conheça muitas pessoas amorosas, mas elas estão muito a quem do número do google.
Gostaria que esse número de pesquisa sobre o amor do google fosse o número de pessoas em nosso país com amor no coração, não aquelas pessoas que amam família e amigos, amar quem nos ama é fácil, sou esperançoso e acredito que um dia vamos amar aqueles que estão nos presídios, como se não estivessem vitimados já pela sociedade, agora estão vitimados por um sistema carcerário falho que torna seres humanos em monstros, monstros que matam pais, filhos, e qualquer um que cruzar seu caminho de perdição.
Que nós possamos refletir que o amor está milhões de vezes escrito em poesias ou em livros com histórias de amor, mas só ali, como se o amor fosse uma época vivida incapaz de retornar ao presente, e não um sentimento, um sentimento que é capaz de tornar a revolta, raiva, rancor e o ódio em perdão e paz, essa que só é conquistada por aqueles que praticam o amor fraternal.
Ame ao seu próximo como você ama a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas, estudos, trabalho ou dinheiro e então você terá paz, amor e esperança, para acreditar que esse mundo ainda tem um conserto.


Pipa
Apenas um servo

2 comentários:

  1. GLADSSON.
    Parabéns pelo texto,muito lindo e verdadeiro.
    Penso como você....
    Se todos amassem como Jesus nos amou...tudo seria mais facil.

    Obrigado por essas lindas palavras....

    Odete

    ResponderExcluir