Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tesouro na terra


(Lucas 12:19 - 21) - E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Li e tornei a ler esse texto. Sei o que é ser rico aqui nessa terra, apesar de não ser, mas quando li esse texto comecei a meditar naquela parte ali: “... e não é rico para com Deus.”.
Se hoje Deus pedir a sua alma e lhe perguntar: “Onde você estava?” O que estava fazendo?
Muitas vezes as coisas desse mundo, ocupações, trabalho, família, estudos, tomam todo nosso tempo, aí o que acontece? Ficamos sem tempo. Ficar sem tempo é um perigo, aliás um perigo e a maior desculpa de todos os seres humanos para Deus. Muitas vezes quando oramos dizemos: “Deus me desculpe se não tenho orado o quanto deveria, mas é que a correria do dia a dia é tão cansativa e me deixa tão sem tempo.”.
Viver sem tempo para Deus é um perigo, porque se você não tem tempo para Deus Ele não terá tempo para você, vai chegar um dia em que você dirá: “Meu Deus tenha misericórdia.”, aí sabe o que acontecerá? Deus irá rir de você, assim está escrito nas escrituras, que Ele irá rir no dia de sua aflição.
Comecei a meditar naquele texto ali e percebi que a Bíblia é muito mais simples para quem busca a Deus, no entanto mais complexa para quem diz: “Estou sem tempo.”.
Percebi que quem não é rico para com Deus é aquele que desprende mais tempo para as coisas terrenas do que para Deus, não que trabalhar para ser rico seja errado, mas que seu tempo seja também do Senhor.
(Gênesis 3:8 - 10) - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Que tristeza. Adão e Eva ouviam a voz do Senhor todos os dias enquanto hoje nós clamamos tanto por isso. Deus chamou a Adão e disse: “Onde estás?”.
Nesse texto nós temos um exemplo do que é não ser rico para com Deus. Adão e Eva deixaram de fazer as coisas que Deus permitia e passaram a fazer coisas erradas, a ter pensamentos errados, a terem tempo demais para as coisas que não eram de Deus, pecaram e perderam o privilégio de estar para sempre no jardim de Deus.
Hoje Deus pergunta a você: “Onde estás?”.
Você está procurando ser rico para com Deus ou está tão sem tempo que quando Ele te chama você está ocupado demais ajuntando tesouros aqui na terra?
Deus realmente é maravilhoso, sua Palavra é incrível, e para aqueles que buscam ajuntar tesouros para com Deus ela também é simples.
A Palavra de Deus é simples para você?
Espero que seja.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário