Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Idolatria


   (Gálatas 5:20 - 21) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


Idolatria: Adoração dos ídolos. Culto prestado ao que não é Deus. Fig. Amor excessivo.
         Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

            A Bíblia é um livro que prega uma cultura monoteísta, ou seja, sistema pelo qual só se admite o culto a um único Deus. Qualquer coisa, foto, estátua de gesso, madeira ou seja lá qual outro tipo é contra as Escrituras que dizem que devemos adorar a um único Deus. Acerca disso disse o Senhor:
(Êxodo 20:23) -  Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.
Deus é único e por isso toda honra, toda glória e todo louvor devem ser somente para Ele.
Tudo que é feito por nós para representar até mesmo Deus Ele condena. Deus não admite que nada entre você e Ele, além de Jesus Cristo é claro, seja um caminho, um atalho, uma forma de chegar até ele e adora – lo. Se você fizer algo, uma escultura por exemplo, e dizer que aquilo é Deus certamente ele não ficará feliz. Uma vez que um dos significados de idolatria é: “Culto prestado ao que não é Deus.”.
(Miquéias 5:13) -  E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
Bom. Nós evangélicos falamos tanto sobre idolatria, no entanto esquecemos que não existe uma única forma de idolatria. A idolatria pode ser amor excessivo a qualquer coisa, ou seja, você pode não se ajoelhar perante uma estátua, mas da mais importância ao seu carro do que a sua família. Roupas? Só de grife. Na igreja? Ah! Eu tenho meu cargo aqui, sou presbítero, sou pastor, no entanto não visita ninguém, não ajuda ninguém, resumindo, não ama ninguém. Idólatra, hipócrita.
Certamente sou um que jamais me prostrarei diante de qualquer imagem ou escultura, no entanto tudo que tenho é consagrado ao meu Senhor. Muitos são polêmicos e dizem contra aqueles que praticam a idolatria na cegueira de sua crença, pois se todos dizem que existe um só Deus para todos e Ele escreveu a Bíblia, esses estão cegos espiritualmente, no entanto, são mais idólatras aqueles que maldizem esses pois em sua avareza, quando é pedido oferta na igreja para manutenção da obra fingem a cegueira e sem querer, querendo, pegam a menor nota, isso porque não tem moedinhas, sacodem a carteira mas não cai nenhuma. Nada contra ofertas de pequeno valor, pois Deus vê um coração disposto a colaborar, mas aquele que pode fazer o bem e não o faz ofertando o melhor, esse não passa de um idólatra, diria eu o pior dos idólatras, se curvando perante o dinheiro que é a raiz de todos os males, ou melhor, espera, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e uma das definições de idolatria também é: “Amor excessivo.”.
            Avarento! Sabia que avareza é idolatria?
           (Colossenses 3:5) - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
          Quanta coisa além de imagens e estátua é idolatria não é? Espero que você fique atento e não com um pensamento limitado sobre as coisas, principalmente as coisas de Deus.
          Deus não suporta ser trocado por nada, seja estátua, seja dinheiro ou qualquer outro tipo de coisa. Temos que amar a Deus acima de todas as coisas e pregar somente o amor. Fica um conselho, não meu, mas da Palavra de Deus:
(I Corintios 10:14) - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Espero que vocês observem que nenhuma condenação a idolatria é minha, mas sim da Palavra de Deus, se você não concorda comigo, não concorda com Ele e não herdará seu reino.
Prefiro servir ao meu Senhor a me curvar diante de qualquer coisa que o desagrade ou seja inferior a Ele.

         A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

        Deus abençoe a ti e aos teus!

        Pipa
        Apenas um servo

2 comentários: