Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma pedra no meio do caminho


(João 11:39 - 44) - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Aprendi um monte de coisas quando li esse texto aí acima.
Um escritor brasileiro, Carlos Drummond de Andrade, escreveu um poema em que ele disse: “No meio do caminho tinha uma pedra.”. Durante o pequeno poema de duas estrofes ele descreve apenas que tinha uma pedra no meio do caminho e ele é insistente e insinua que essa pedra o atrapalhou.
Aprendi com essa Palavra da Bíblia que somos limitados e dependentes de Jesus a todo tempo, Jesus é Poderoso. Mesmo antes ser atendido por Deus Jesus agradece por Lázaro ter voltado a vida. Devemos ter fé.
É, aprendi essas cinco coisas, apenas nesse pequeno texto, mas como toda Escritura Sagrada, ainda que pequeno seja o texto ele é carregado da Unção de Deus.
Para Jesus nunca houve nem haverá obstáculo. Nesse episódio, podemos observar que Jesus já vai para a cidade onde Lázaro estava sepultado sabendo que ele estava morto, sabia que tinha um grande obstáculo a se transpor. Como na maioria das vezes em que vemos Jesus agir, nada é impossível para Ele. Ao chegar Ele se depara com uma grande pedra, que costumeiramente era colocada em frente ao sepulcro onde era sepultada a pessoa. Somos tão pequenos que se fossem assim os túmulos de hoje apenas a remoção da pedra seria algo impossível para nós, pequena é a nossa fé.
Quando meditamos nesse texto passamos a observar coisas mais difíceis do que a remoção daquela pedra. Passamos a imaginar que dentro do túmulo existe um cadáver que já estava a cheirar mal, o que para nós se tornaria mais impossível ainda trazer o indivíduo a vida. Se para Drummond uma pedra no meio do caminho foi um empecilho, um obstáculo, para Jesus não foi nada. Ele apenas disse: “Tirai a pedra.”.
            Dentro do túmulo só havia podridão, morte. Quando Jesus diz com grande voz: “Lázaro, sai para fora.”, imagino como se fosse alguém anunciando o início de um show, falando o nome de um grande astro que entraria no palco, mas acredito que quando Lázaro saiu da sepultura nada poderia se comparar a isso, pois a saída de Lázaro do túmulo não foi o início de um show mas o fim de um sofrimento de seus entes queridos e até mesmo de Jesus, pois a Bíblia fala que Jesus chorou pois estava comovido com a morte de Lázaro.
            Isso que vou escrever agora, acredito, vem diretamente de Deus, pois tocou meu coração. Passei a imaginar quantos corações estão hoje como uma sepultura. Uma pedra imensa que impede que a Glória de Deus entre, e dentro desses corações há podridão, em forma de mágoa, ressentimentos, raiva, revolta. Ah! Senhor como é difícil dizer: Saiam para fora!
            Assim como Jesus, que venceu a morte tantas vezes, podemos acreditar no poder da fé que tanto foi ensinado por Ele. Acredito que quando Jesus chamou Lázaro a Glória do Senhor invadiu aquele lugar e transformou tudo que era sujo, converteu o que era ruim em benção, morte em vida.
            Oro hoje, para que nossos corações que se encontram com alguma podridão ou pecado que representa a morte, que nós possamos em nome de Jesus, dar ordem para que a pedra saia e com ela tudo que é sujo e que ele fique limpo pronto para a habitação do Espírito do Senhor.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Pipa
Deus abençoe a ti e aos teus
Apenas um servo

2 comentários:

  1. Sempre acompanho seu blog. Suas palavras me fazem bem, todo dia entro e vejo se há atualizações.

    Continue assim, espalhando seu conhecimento, vindo de estudos e orações, a todos nós que acompanhamos seu blog e os que ainda virão de encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Deus abençõe você e sua família.

    ResponderExcluir