Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

O roubador de sonhos



(I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Derredor, essa é uma palavra que esteve em minha mente por esses dias, talvez porque eu gosto desse versículo, e por esses dias estive pensando muito nele, pois ele nos chama a atenção para ficarmos atentos a todo o tempo contra o inimigo, que nesse texto é comparado com um leão, um animal que por sua fama de ser violento nos lembra medo e força quando escutamos o seu nome.
Esse texto é muito interessante, estive lendo sobre leões, seus hábitos de vida, costumes. Um fato curioso é que em um bando de leões quem tem a tarefa de cuidar da caça são as leoas, os leões também caçam, mas devido ao seu peso maior e a juba que esquenta seu corpo mais rápido do que o das fêmeas eles se cansam mais rápido, no entanto o trabalho dos leões em seu bando se restringe em guardar a manada do inimigo.
Observe que interessante, a Bíblia compara o inimigo de nossas almas a um leão e o ser humano através de estudos descobriu que o leão tem como tarefa proteger o bando de inimigos. Outro ponto interessante é que os leões não caçam humanos. Os leões atacam os humanos que se aproximam, pois os consideram inimigos. Na áfrica existe um folclore de que leões que atacam e são devoradores de homens são considerados demônios. A Palavra do Senhor Deus é sábia mesmo, você vê que muito tempo antes dos homens fazerem estudos sobre leões e seu comportamento Deus já sabia tudo sobre eles, e nesse texto Deus compara o inimigo de nossas almas com um leão e até esmo um folclore, coisa de homens, lenda, compara leões que atacam homens a demônios.
Outro fato curioso é que os leões para economizarem energia, caçam suas presas através dos ventos, ou seja, se um animal ou humano estiver em um lugar por onde o vento passa e carrega seu cheiro os leões percebem o cheiro e sabem em que direção está à caça. Incrível a natureza feita por Deus.
Sabemos então agora que não só em sentido figurado, mas verdadeiramente, os leões estão sempre ao derredor de algo que possam: tragar, matar, roubar ou destruir. E esse é uma das atitudes do diabo segundo a Bíblia: (João 10:10 a ) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;...”.
            Roubar, destruir, duas coisas ruins. Quero alertar a você que é para isso que serve o inimigo de nossas almas, nada de bom pode vir dele.
            Quero falar pra você que um dia teve um sonho, uma promessa e eles foram destruídos e hoje você se encontra abatido. Além de ser roubador e destruidor de sonhos o diabo é o acusador. Quem sabe hoje ele não esta te induzindo a se sentir culpado pelos seus fracassos ou suas perdas, ah! Como é difícil se sentir culpado né? Um sentimento de ser inútil e fracassado nos massacra. Quero dizer a você que nem sempre somos culpados, mas muitas vezes nos comportamos de forma que não se agrada a Deus nos comportamos como ímpios e nos colocamos na direção do vento que vai direto para as narinas do leão devorador:
(Salmos 1:4) - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Muitas vezes nos esquecemos de caminhar na direção que o Espírito Santo de Deus quer, e nós bem sabemos qual é essa direção, pois assim disse Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida.”. Devemos caminhar segundo os ventos do Espírito de Deus.
Saiba que ainda que você foi roubado e seus sonhos destruídos existe Aquele que nunca se esquece de você.
 (Isaías 49:15) -  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Tenho certeza que por maior que seja a dor ou dificuldade que você esteja passando Deus nunca se esquecerá de você ou de seus sonhos e promessas.
Se você tem sonhos perdidos ou promessas não cumpridas, pois foi atacado pelo roubador de sonhos, saiba que o maior dos leões, o Leão da Tribo de Judá, Ele que não se cansa, está a pelejar por você e todos seus sonhos serão realizados e as promessas cumpridas em nome de Jesus.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

5 comentários:

  1. Como sempre digo, perfeito o texto! Temos que ficar atentos, pois o leão está só esperando um vacilo nosso, como foi dito no texto o leão não ataca os humanos, mas os humanos ficam muito perto do leão fazendo assim ele se sentir com medo, quando estamos tentando acabar com o mal da vida de alguém ou da nossa mesma, o leão se sente com medo e repreendido, por isso ele nós ataca. Sejamos fortes e com Deus no coração que nada poderá nós abalar. Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que consegui transmitir o que queria. Deus é bom. fique com Deus amigo.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM QUE PODEMOS OUVIR COISAS QUE ALEGRA O NOSSO CORAÇAO PORQUE TODOS OS DIAS LEVAMOS INSULTOS ENVIADO DO INFERNO MAS GRAÇAS A DEUS QUE E CONOSCO E TEM NOS FORTALECIDO PORISSO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO

    ResponderExcluir
  4. LOUVO A DEUS PORQUE TEMOS PESSOAS DE DEUS SE PREOCUPANDO COM AS ALMAS E POSTANDO PALAVRAS DE INSENTIVO PARA QUE AQUELE QUE LE NAO DESANIME MAS FIQUE ESPERTO E VIGIANDO SE NAO O CAPETA VEM QUERER FAZER A FESTA POR CONTA DELE E TODO DIA PRECISAMOS NOS APEGAR COM DEUS E SEMPRE CONFIAR NELE PORQUE TODAS AS COISAS COLABORAM PARA O BEM DAQUELE QUE AMA A DEUS AS LUTAS VEM E PASSA GLORIA A DEUS POR ISSO

    ResponderExcluir
  5. muito bom!que Deus continue abrindo o seu entendimento para abençoar vidas.graça e paz!

    ResponderExcluir