Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Livre – se dos inimigos


(Provérbios 16:7) - Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.

A Palavra do Senhor diz que aquele que é amigo do mundo se constitui inimigo de Deus. Já temos uma ótima dica de como agradar a Deus, ou melhor de como ser servo dEle.
Nesse mundo de hoje é difícil de conviver com todos em plena paz assim também diz a Palavra do Senhor que se for possível viva em paz com todos. Nem sempre é possível ter paz com todos, infelizmente.
No decorrer da vida acumulamos algumas inimizades, não porque queremos, mas porque muitas vezes erramos, pedimos perdão, no entanto não somos verdadeiramente perdoados. Isso é triste, o que faz com que muitas vezes tenhamos um inimigo, é o rancor a mágoa.
Já tive experiências assim com amigos, parentes e até mesmo um homem que diz ser pastor, o que mais me incomoda, pois se um pastor age de certa forma, e deveria ser um exemplo, quanto mais quem não é. Na verdade tenho encontrado fidelidade a Deus muito mais por parte de servos sem cargos ou título, como preferir, do que entre os pastores. Lembramos que esse não é um blog de caça as bruxas, então não estou pregando contra ninguém aqui. Graças a Deus não preciso de títulos ou cargos nessa vida para fazer a obra de Deus, um dia Jesus disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. A partir disso sou livre para fazer a boa obra.
O mais importante é sempre observarmos de que lado estamos, o lado rancoroso ou o lado que abre mão do orgulho diabólico e decide perdoar, pois de que adianta pregarmos o perdão e não ser participante desse ato de amor que ele é.
Bom perdoar é uma das muitas ordens que o Senhor nos deu, perdoar até mesmo sem número a mesma pessoa. Se não perdoamos somos desligados de Deus, pois se Deus perdoa nossos pecados quem somos nós para não perdoarmos nossos inimigos ou quem nos magoou.
Bom prefiro estar do lado do perdão, porque se estou desse lado, ainda que o inimigo tenta fazer com que nossos inimigos nos prejudiquem Jesus é sempre e sempre será maior que tudo isso, e a sua Palavra diz que se nossos caminho forem agradáveis a Ele, então Ele fará com que os nossos inimigos tenham paz conosco.
Preciso muito, sobretudo ultimamente, viver 
em paz.
Escolhi andar por caminhos agradáveis ao Senhor.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário