Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Com quem você anda?


            (Salmos 1:1) - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
   Esse é o Salmo de número um, o primeiro dos cento e cinqüenta, e ele já começa assim, em letras destacadas: BEM – AVENTURADO. Bem aventurado quer dizer nesse sentido, bem encaminhado, bem instruído, inteligente.
   Como diz o dito popular: “Diga – me com quem andas e eu lhe direi quem és”. É a chamada sabedoria popular. Trocando em miúdos: quem anda com porcos, farelo come. Não me canso de dizer que o Senhor é maravilhoso e em tudo nos quer bem. Ensina-nos através de sua palavra, muito antes de psicólogos ou sociólogos que o homem é produto do meio em que vive. Pode alguém que nasceu, foi criado e teve suas amizades em meio a pessoas criminosas ser deles diferente? Receio que não. Alguns pelas infinitas orações de uma mãe se salvam.
  Não estou de maneira alguma dizendo que você não pode conversar com as pessoas que você conhece a índole ou tem que despreza - las, ao contrário, é conhecendo a índole dessas pessoas que a Palavra de Deus deve ser plantada. Conheço gente, que já tem muito tempo que está na igreja e me diz que eu devo me afastar dessas pessoas, pois elas são perigosas. Ah! Se alguém não falar as pedras falarão, pois até essas pessoas precisam ouvir a palavra de Deus. Mas que, enquanto elas não se converterem, que nossa convivência com esse tipo de pessoa do mundo não passe disso, evangelização e amor, concordo.
 A Palavra diz que nós devemos ter prazer na lei do Senhor, e essa é uma delas, se guardar dos caminhos do mal, que levam a perdição. E fazendo isso, obedecendo, nós nem merecemos, mas Deus nos da prêmios. Leia a seguir o que ganhamos se cumprirmos o que Ele diz:
(Salmos 1:2) - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Salmos 1:3) - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Quem medita na Lei do Senhor de dia e de noite não tem como errar. Meditar na Lei é em todo tempo estar atento as armadilhas do inimigo. Quem pensa que uma simples amizade não pode influenciar em nada na sua vida está enganado. 
Nossas amizades se vivemos em comunhão com elas, elas nos dizem quem realmente somos. Um exemplo. Se vivemos com pessoas que não gostam de ir a igreja louvar a Deus, em nosso tempo de descanso que podemos nos dedicar a algum divertimento ou a Deus, será que escolheremos o que? A nossa carne tem inclinações para as coisas desse mundo, e se a nossa carne é desse mundo basta um empurrãozinho e pronto, da beira do abismo das amizades inconsistentes e amantes desse mundo vamos direto para o fundo do poço.
Veja o que Deus acha de nossas amizades inconstantes ou que praticam iniqüidades, Ele diz que elas não são como nós:
(Salmos 1:4) - Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
(Salmos 1:5) - Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
(Salmos 1:6) - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Repetindo para que ninguém fique triste achando que tem que se tornar um ET nesse mundo e virando o rosto e cuspindo no chão para todo ímpio que passa por ele, como fazem os fariseus.
Mantenha suas amizades, mas observe o grau de aproximação que você está tendo com cada um. Aqueles que você acha que tem que manter uma certa distância são os que mais precisam de você para conhecerem a Jesus, e os que você acha que podem estar próximos podem lhe auxiliar nas suas orações para que nenhum de seus amigos queridos se percam.
Para finalizar, pratiquem o amor para com TODOS. Seja prestativo, carinhoso de atenção pois você só terá ouvidos para ouvir a palavra de Deus se você ouve as pessoas.
Bom, nessa de quem anda com porcos farelo come, prefiro andar com as ovelhas, pois das ovelhas o Senhor é o seu pastor e nada vos faltará.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário