Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atenção Homens


(Provérbios 31:10) - Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Graças a Deus eu posso dizer que encontrei essa mulher. Não quero dizer que ela não tenha defeitos, todos têm defeitos. Se você é homem e está em busca de uma mulher para se casar e acha que existe mulher perfeita desista, posso dizer que nós somos mais defeituosos que elas, então porque querer que os outros sejam perfeitos se assim não somos?
Somos mais defeituosas do que elas, pois muitas vezes quando encontramos alguém não damos o devido valor. Aprendi a dar valor a minha esposa. Procurei na internet em poucos sites o valor de um rubi pequeno, não achei, mas encontrei que dentro da categoria das pedras preciosas as mais caras e raras são: rubis, esmeraldas e diamantes, o que estende o nosso pensamento sobre o texto Bíblico no seguinte sentido: os rubis, além de serem caros, são muito raros, o que nos leva a pensar que se uma mulher virtuosa é muito mais valiosa do que muitos rubis elas também são raras, são raras não porque existem poucas mulheres no mundo, mas porque existem poucas com tal qualidade de virtude e sabedoria que somente pode advir de Deus que é maravilhoso.
 Bom dou graças a Deus também que a comparação de valor da mulher virtuosa com o valor de rubis é no sentido moral, ético, caráter e sabedoria, pois se fosse para manter certamente eu ainda estaria solteiro, não tenho tanto dinheiro assim.
Conheci minha esposa pela internet em uma sala de bate papo evangélico. Moramos hoje em Vila Velha – ES. Antes ela morava em Teresópolis – RJ. Quando nos conhecemos resolvemos que antes de nos conhecermos pessoalmente iríamos orar para isso, se seria realmente de Deus, afinal para que voar para tão longe de casa para conhecer uma mulher se ela não fosse de Deus para mim e eu para ela. E olha que para me aturar tem que ser serva de Deus.
A nossa história começou bem antes de nos encontrarmos pessoalmente, pois já orávamos juntos por um único propósito. E é assim que tem que ser um casal, serem um, assim como Deus mandou, “serão uma só carne”, hoje tenho a impressão que eu e minha mulher pensamos a mesma coisa e ao mesmo tempo. Sei que a mulher muito mais que o homem precisa de conversar, precisa de carinho e atenção.
            Sei que muitas vezes estamos cansados, indispostos, mas o exercício da conversa e do carinho em um casamento tem que ser constantes, no mais uma mulher tão virtuosa merece essa atenção, pois tão difícil de achar como é esse é um preço baixo que pagamos para ter delas o amor.
(Provérbios 14:1) - TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Uma das virtudes dessa mulher rara em nossos dias é a sabedoria. Como é bom saber que temos mulheres sábias, seus pensamentos são edificantes assim como suas obras. Quero dizer por experiência própria que uma mulher sábia é muito bom, são econômicas, não reclamam todo o tempo, não são faladoras, não fazem barulho. Parece que to falando até de carro bom não é? Porque é difícil agente ver homens elogiando mulheres, suas mulheres. É assim, fiquem atentos homens, muitas vezes falamos mais e elogiamos nossos carros do que nossas esposas.
Para finalizar, você que ainda não encontrou sua mulher virtuosa, saiba que elas ainda existem, em sua maioria são servas de Deus, lembrando que nem todas que se dizem servas de Deus realmente são virtuosas ou verdadeiramente servas. Mas não desanime elas estão por aí, e se você não tem as encontrado não significa que elas não mais existam mas porque elas podem estar a procura de um homem virtuoso, será então que você é virtuoso? Mulher virtuosa quer homem virtuoso, se você não está encontrando procure a virtude e seja virtuoso e a achará. Onde está a virtude? Em Deus e em sua Palavra.
Bom acredito que para um casamento dar certo não é necessário nenhuma fórmula mágica, basta que o homem e a mulher tenham uma pitada de virtude e um caldeirão de boa vontade. Fica essa receita para todos.
“(Provérbios 31:10) - Mulher virtuosa quem a achará?”. Eu achei. Espero que você também encontre a sua e de a ela o devido valor.


A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo


4 comentários:

  1. valeu pela palavra da mulher virtuosa...estou a procura da minha porque sei que são mulheres especiais que estão em alguama casa de oração abençoada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, encontrar uma pessoa o qual te respeita e esta sempre ao seu lado para o que der e vier não é fácil, fazemos muitas escolhas erradas na vida, conhecendo certas mulheres que não querem nada com a vida, não pensam no futuro, não pensam em ter uma familia.
    Agradeço a Deus por ter conhecido a minha namorada, pois ela sim me faz feliz e não é porque é minha namorada não, porque já tive muitas outras, mas quando me perguntam sobre um defeito dela, eu não consigo achar nenhum, pois além de tudo que ela me faz bem, conseguiu me levar de novo para a igreja e acreditar em Deus novamente.
    Esta cheio de mulheres lindas pelo mundo a fora, muita ilusão isso, não estou dizendo que não tenha mulher bonita que são realmente interessantes, só estou dizendo para não olhar tanto para a beleza, pois isso é só uma casca que com o tempo vai apodrecer, ai sim você conhece a verdadeira pessoa com quem está. abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Realmente e maravilhoso encontrar um homem virtuoso,Eu encontrei e sou mto feliz,Quando Deus coloca a pessoa certa na hora certa e maravilhoso,e tudo acontece de forma abençoada,assim como vc bem escreveu.E vc e um homem virtuoso Gladsson meu amor.bjos da sua esposa!Marcella te amo.

    ResponderExcluir
  4. Marcella, Deus te abençõe a cada dia como tem feito, você é linda e maravilhosa, Jesus ama você e eu também. Beijos. pipa.

    ResponderExcluir