Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Porque pessoas se desviam


(Lamentações 3:39) - De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Durante um bom tempo, aproximadamente seis anos, estive desviado dos caminhos de Deus. Depois que voltei claro que sujo, com fome e principalmente com vergonha, me dediquei, a saber, porque alguém, que muitas vezes é nascido na igreja, assim como eu, se desvia dos caminhos do Senhor.
Cheguei à conclusão que o único culpado de se desviar dos caminhos de Deus era eu mesmo, sempre me queixando que as coisas não aconteciam da forma como eu queria, achava que merecia bênçãos e vitórias, pois era servo de Deus, na verdade minhas queixas eram apenas reflexos de meus pecados. Na verdade a maioria das pessoas ensina que quem é servo de Deus não terá mais problema, pois o Senhor é com ele, existe um grande erro nisso e muitas pessoas acreditam. Saiba você que Deus não te livra dos problemas Ele te livra nos problemas, ou seja, se você passar por algum problema Ele sempre estará com você.
Sempre achei que o único culpado de me desviar era eu mesmo, somos os únicos culpados de nos desviar dos caminhos do Senhor.
Reclamava da falta da presença de Deus, porém nunca buscava sua presença, só o buscava quando tinha necessidade, nunca o buscava para louvá-lo.
(Oséias 11:7) - Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.
Um dia meditei nesse texto maravilhoso que diz que nada nem na morte nem na vida ou qualquer outra pessoa pode nos separar desse Jesus maravilhoso.
(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Voltei para Jesus arrependido e com aquele sentimento de tempo perdido em que fiquei no mundo buscando coisas que pudessem me trazer alegria, nunca encontrei, TODAS as formas de alegria sem Jesus eram passageiras. Que bom poder voltar.
O tempo que passamos no mundo nos deixa marcas, como coisas do tipo, se podemos ser úteis na obra de Deus quando retornamos, aí então o inimigo de nossas almas começa a nos lembrar de nossos erros de quando estávamos no mundo fazendo coisas que não agradam a Deus, esse é o papel dele, também chamado de o acusador. Começamos então a buscar a Deus e querer saber se Ele nos aceita de volta, parece que nos esquecemos de que Deus está sempre pronto para nos perdoar, pois diz a Bíblia que as suas misericórdias duram para sempre e são mais profundas do que as águas do mar. Somos o filho pródigo que voltou a casa, a palavra de Deus diz que quando um pecador se arrepende há festa no céu.
Como se não bastassem todos os ensinamentos que tem a Palavra do Senhor que é a Bíblia, infalível, queremos mais, queremos um sinal exclusivo como se isso fosse nos prender para sempre nos caminhos de Deus. Saiba que não são sinais nem milagres que nos mantém na presença de Deus, lembrem o fato do povo de Deus, Israel, no deserto. Deus os dava sombra de dia através de uma nuvem que caminhava com o povo e a noite uma coluna de fogo, no entanto o povo de Deus nem assim foi um povo obediente e convencido de que era um povo escolhido de Deus. Imagine esse fato nos dias de hoje, Deus trabalhar com a natureza para manter seus servos em seu caminho? Você olhar para cima e ver uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite? Seria maravilhoso, porém isso Deus já fez e nem por isso o seu povo permaneceu em seu caminho.
Se você é daqueles que só acredita vendo, que Jesus já lhe perdoou e lhe quer junto a Ele passe a fazer um exercício diário. Pela manhã, ao acordar, passe a se perguntar por onde andou sua alma, seu espírito, enquanto você dormia, considere o fato de acordar e estar vivo.
Se hoje você acordou e está em pé, saiba que Jesus pela manhã falou com você, e Ele lhe disse:
“Bom dia filho amado!”

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

9 comentários:

  1. Obrigado pelo texto, está ótimo!
    Você sabe perfeitamente como atingir o público sem precisar complicar as coisas.

    Texto ótimo! Belas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto...e é exatamente a situação que me encontro, estava afastada e retorne à frequentar mais, e fazer algo nos trabalhos da igreja...mas qt mais queremos se achegar à Deus, mais acontecem coisas pra nos afastar e entristecer! Mas tenho fé em Deus que tudo se resolve, e que Ele nunca me abandonou, então não vai ser agora que isso vá acontecer!

    Deus te abençoe! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O amor de Deus por nós demonstrado ao longo do tempo é testemunha de que Ele quer o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  4. esclareceu minha duvida...
    obrigadu e que o Senhor possa continuar no abençoando sempre.

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu caso é de uma amiga minha mas eu vou
    passar para ela algumas coisas que eu li. valeu!!!!

    ResponderExcluir
  6. to muito triste minha esposa me abandonou depois de 10 anos e evangelica tar desviada da palavra agora.

    ResponderExcluir
  7. que bom, infelismente meu esposo ta DESVIADO, bebê, esta na prostituição, gastando e tirando tudo da familia, ja falei pra ele , volta em quanto a tempo, dois caminhos céu e inerno

    ResponderExcluir
  8. OTIMO TEXTO!JA ME DESVIEI TBM,REALMENTE A ALEGRIA DESTE MUNDO E PASSSAGEIRA,AS VEZES PENSO EM QUANTO TEMPO PERDI FORA DA PRESENÇA DE DEUS,MAIS HOJE ESTOU A ADORA-LO,A MISERICORDIA DE DEUS E MTO GRANDE SOBRE NOSSAS VIDAS.QUE DEUS O ABENÇOE POR ESTAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  9. Caro Irmão que benção Teu texto, Gloria a Deus e pra sempre seja louvado.

    Estava me hoje perguntando se Deus realmente me amava e queria uma prova dele. Bem estava eu orando no porto e perto de mim um pescador e então perguntei a ele acredita em Deus e ele sem nem um peixe na rede já a um bom tempo me disse sim e eu começei a ora perto dele e declara que se ele pega-se algum peixe Deus era comigo, porem ainda tenho muito que me conserta tanto que fasso de Errado ainda e então eu disse para o pescador vamo la Deus e conosco, mas nada de peixe, fiquei pensando se realmente ele e comigo, mas pessoal nao se esqueça do primeiro amor.

    Uma vez um pastor contou tal historia de um velho sabio.

    Avia um velho sabio em um reino que toda noite ele entrava na floresta dentro depois que todos do vilarejo tivesem dormido, então reparando os guardas que o velho sabio estava todos do vilarejo dormi para sair floresta a fora logo penso que ele ja avia planejado contra o rei, entao os guardas foram ao rei e disseram rei o velho sabio toda noite tem esperado todos dormi para entra na floresta o guarda dizendo estou desconfiado que esteja lhe traindo e entao os guardas e o rei esperam todos da vila dormirem e o velho novamente saiu floresta a dentro e la foram eles seguindo o velho depois de horas de caminhada chegaram eles em uma caverna o velho entro dentro dela e seguido pelos guardas e pelo rei sem perceber o rei eles também entraram dentro e viram o velho segurando umas roupas velhas e bacias velhas e surradas e então o rei de declara e fala o velho sabio porque seguras estas roupas velhas e as abraça e também essas bacias e então o velho responde bem rei eu não lhe trairia meu rei, eu venho aqui para lembrar de onde o senhor me tirou e onde me colocou. entao o rei pergunta porque? o velho responde fasso isso toda vez que começo a achar que a comida do reino esta ruim ou onde moro e ruim, que o tu rei poderia me da mais e me deixa em um lugar melhor e começa e me queixar do que tenho e entao venho aqui para lembrar do lugar onde o senhor me tirou rei para nao pecar na ingratidão por tudo que tenho.

    Devemos ser assim com o nosso Senhor Jesus, ele já nos deu a salvação e a cada dia a vitoria nele! Todos confia ele e o ame de todo coração!! Segue teus mandamentos!!

    O SENHOR seja louvado hoje e sempre!

    Em nome de Jesus Cristo de nazare! que esta palavra seja para edificar vidas a todos que a lerem!

    fiquem na paz do SENHOR, QUE DEUS OS ABENÇOE IMENSAMENTE!

    ResponderExcluir