Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como aceitar a Jesus?

(Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Jesus veio ao mundo como ser humano, e como tal viveu a sua vida da maneira mais simples possível, e assim como a sua vida era simples a sua maneira de falar, agir e conversar também era muito simples. Vou lhe contar se Jesus que é Supremo e Maravilhoso era simples, quem sou eu para não ser.
Percebo muita gente pregando um evangelho diferente do que Jesus pregava, é o sujeito diz que para aceitar a Jesus tem que fazer isso fazer aquilo, deixar de fazer isso ou deixar de fazer aquilo outro. É muita embolação, acho que Jesus não gosta disso não. Quando vou falar sobre Jesus para alguém parece até que eu ouço uma vozzinha: “Anda logo “rapa”, vá direto ao ponto.”. É assim que tem que ser, direto ao ponto.
Veja um trecho Bíblico:
(Atos 8:26 - 32) - E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Percebemos que o homem ia a Jerusalém adorar e estudava a Bíblia, porém ele disse como ele poderia entender o que ele lia se ninguém o ensinava? Aí nós já começamos a entender que naquele tempo já tinha gente complicando as coisas, o evangelho é muito simples, assim como seu Pai o É.
Observem esse texto agora de como Filipe reagiu. Filipe era um dos meus ia direto ao ponto.
(Atos 8:35 - 38) - Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
Palavra maravilhosa essa. Observaram como foi simples? O texto diz que Filipe lhe anunciou Jesus. Anunciar a Jesus é dizer quem é Jesus. Sabe como eu acredito que Filipe falou para aquele homem? Algo do tipo que Jesus certa vez falou.
(João 6:37) - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
E palavra maravilhosa. Jesus não rejeita ninguém. Você leu o que está escrito ali? Eu assino embaixo. Então não tem essa que para aceitar a Jesus o sujeito tem que parar de fumar de beber, não, ali diz: “e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”.
Jesus é maravilhoso, depois que alguém o aceita passa por uma reforma geral, perde a vontade de fumar perde a vontade de beber, fica novo.
Engraçado “rapa”, não vejo Jesus falando pro cidadão fazer catequese, curso de batismo, curso teológico, parar de usar bermuda e usar calça comprida, eu heim é muita enrrolação não é? Só Jesus.
O eunuco perguntou o que impedia ele de ser batizado e pronto, na primeira aguazinha que dava para encobrir todo o corpo o homem já estava batizado e pronto, e todo feliz com a nova vida.
Maravilha. Fico muito feliz quando falo sobre Jesus de maneira bem simples, assim como Ele quer e como Ele é.
Para aceitar a Jesus é preciso apenas que eu e você falemos acerca Dele e que a pessoa esteja arrependida de seus pecados e creia em Jesus, pronto, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Eu espero, de todo meu coração que você creia e seja batizado pois como disse Jesus:
(João 6:39) - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Você foi dado a Jesus por Deus, que maravilha, somos presentes de Jesus, não se perca Jesus pagou um preço muito caro por você.

Se essa Palavra for mentira prefiro a morte.

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário