Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Aceitar a Jesus é morrer a cada dia para renascer para sempre



    O nosso espírito é como uma bússola que constantemente nos diz qual o caminho certo para encontrar a Jesus Cristo. A maioria dos encontros do homem com Jesus acontece quando ele percebe que falta algo a ser preenchido para que ele seja feliz. Então ele descobre que as coisas desse mundo podem dar sim, ao contrário do que muitos pregadores dizem, felicidade ao homem, o homem então percebendo que alguns pregadores estão errados se entregam ao mundo, quando na verdade os pregadores deveriam dizer que esse mundo tem sim, e muitos atrativos e prazeres, no entanto, são passageiros. Aí começa uma busca do espírito humano por algo que não pode ser satisfeito por coisas terrenas, então o homem, graças a infinita bondade e misericórdia de Deus descobre que somente o coração preenchido pelo Amor de Jesus leva o homem a encontrar a verdadeira felicidade.
     Saiba que aceitar a Jesus é fácil, mas não quero cometer o erro de outros pregadores e dizer que o resto é fácil, com a ajuda de Jesus é fácil, mas precisamos a cada dia mortificar o velho homem, aí está uma grande guerra, enterrar o ego, a amargura, a mágua que temos de outras pessoas, enterrar a falta de domínio próprio, falta de amor e perdoar sempre, por mais injustiçados que fomos. Quando enterramos nosso velho eu, outro engano de pregadores, dizem que esquecemos o que passou, não, nunca esqueceremos nosso passado, nossos pecados, pois o inimigo de nossas almas está sempre a nos acusar, pois esse também é um de seus nomes; o acusador. Podemos enterrar o velho homem, no entanto só quem esquece de nossos pecados é Deus, diz a Palavra que nossos pecados Ele lança no mar do esquecimento, e Ele também diz: dos seus pecados não me lembrarei mais. Então não se importe se de vez em quando sobrevier sobre você na lembrança de seu passado a condenação pois no esquecimento de Deus ao nos perdoar está nossa absolvição. Não é fácil sacrificar e enterrar o velho eu, mas conte sempre com a ajuda de Cristo. Não se preocupe, isso não acontece da noite para o dia, mas lhe garanto que um dia você acordará renascido.
     Somente quem já passou por isso sabe como é, eu já passei por essa guerra e venci com Jesus, e como é libertador, é como se após esse processo pudéssemos voar.


     Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição                                                 
     desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 
     Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 
     Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 
                                                                        (Colossenses 3:5 - 7)


     Pipa
     Apenas um servo
     
     

3 comentários:

  1. Texto ótimo!
    Esta de parabéns, a cada texto me sinto mais e mais com a alma confortada.
    Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog.Continue postando.Pra mim faz muita diferença encrontrar uma palavra como essa,
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençõe vocês, principalmente através da Palavra Dele.

    ResponderExcluir