Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A vida em ciclos


(II Reis 5:14) - Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
(Hebreus 11:30) - Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Curioso o uso do numero sete na Bíblia, aí vai algumas:
Sétimo dia, Deus descansou e assim nos ordenou como sendo por estatuto perpétuo, não sei porque separamos nosso dia para Ele como os católicos.
Sete voltas nas muralhas de Jericó.
Sete toques de chofar que fizeram cair as muralhas.
Sete mergulhos de Naamã para obter a cura.
Sete hastes na menorah ( Isaías 11;2).
Sete vezes Elias orou para ter um sinal de Deus para que houvesse chuva.
Sete anos da espera do paralítico para receber a cura no tanque de Betesda.
A cada seis anos de uso da terra para o plantio Deus estabeleceu que ao sétimo a terra descansasse.
Sete igrejas, sete diademas e sete estrelas.
Como podemos observar a Bíblia nos apresenta um ciclo, em nosso viver eles representam os dias. A Bíblia diz que Deus fez o mundo em seis dias e ao sétimo descansou, o que nos leva a imaginar que a cada ciclo de seis algo de novo acontece no início do próximo ciclo.
Existem muitas coisas que os servos de Deus não entendem, Ele tem um tempo para tudo, assim como diz o sábio em Eclesiastes: há tempo para colher e tempo para plantar, há tempo para chorar e tempo para sorrir. Não quero dizer para você que as coisas acontecem tudo em volta do numero sete, não estamos falando de números cabalísticos aqui, o que eu quero dizer é queVocê é obrigado a cumprir um ciclo determinado por Deus.
O que você deseja? Mais tempo com Deus? Sentir sua presença? Um emprego novo, casa, carro, bom não sei, mas creio que para você venha obter o que precisa é necessário que você espere que se cumpra o ciclo de Deus em sua vida.
Tudo bem, vou ficar aqui paradinho esperando, uma hora o ciclo ira se cumprir e tudo dará certo. Negativo, o ciclo só se fecha com o pagar o preço da obediência e comunhão com Deus.
(II Reis 5:1) - E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
Vimos que Naamã era um homem de notoriedade e respeito, no entanto enquanto relutou em obedecer ao coselho do profeta de Deus não alcançou seu objetivo. Mas ele precisava de sua cura e se tornou determinado a cumprir o disse o profeta. “Creiam em seus profetas e prosperareis.” Profetas são importantes, não os toquem de “suas” igrejas.
Vimos que Naamã não foi curado no primeiro no segundo nem no terceiro mergulho mas sim no sétimo. Ele cumpriu um ciclo, um caminho. Por muitas vezes Deus nos faz passar por caminhos, no entanto nossos corações enganosos nos fazem, muitas vezes cortar esses caminhos, de forma desonesta, pisando em pessoas e outras coisas que não agradam a Deus.
Saiba que enquanto não respeitar o ciclo e o tempo de Deus em sua vida, a cada dia se definhará e a lepra corroerá todo seu corpo, porem se obedecer e cumprir seus mandamentos se rejuvenescerá.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário