Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A verdadeira mensagem


Com o passar dos tempos, desde o sacrifício de Jesus na cruz, o seu ressuscitar e a ordem de ir e pregar o evangelho a toda criatura, muito foi mudado, tanto na igreja de Cristo como na forma ou a mensagem que se tem levado ao povo de todo o mundo.
Quanto à forma, fico feliz, pois a mudança trousse consigo, um grande avanço para que todos os povos tenham acesso à palavra verdadeira de Deus, pois sabemos que com o advento dos meios de comunicações tais como: TV, rádio e internet, a mensagem em toda sua glória tem alcançado muitos povos. No entanto não podemos falar o mesmo das mensagens, creio que devido ao que as pessoas chamam de multiforme graça de Deus, a saber, as diversas doutrinas ou denominações que surgem a cada dia, tenham grande contribuição para a mudança da verdadeira mensagem de Deus.
Temos visto hoje em dia um elevado número de pessoas que usam a palavra de Deus para apenas a condução do povo através de pregações que falam sobre prosperidade, sucesso, fama e riqueza. Na maioria das vezes pastores e líderes de igrejas recorrem ao Antigo Testamento para realizarem tais mensagens, pois sabemos que nesses livros existem várias histórias de reis coroados por Deus que tiveram grandes riquezas e sabedorias.
Bom, para ser sincero não tenho nada contra ao uso da bíblia para tais exemplos, no entanto o perigo esta em usar a bíblia somente para manter o povo sentado nos bancos das igrejas. Vemos no antigo testamento diversos pactos eternos feitos por Deus com seu povo e também festas que devem ser por estatuto perpétuo, no entanto essas mensagens não são levadas ao povo, por quê?
Amados o fim esta próximo, os sinais são claros, pais contra filhos, filhos contra pais, homossexualismo, bebedices e imoralidade exacerbada. Acredito de todo meu coração que a verdadeira mensagem a ser pregada e de maior urgência seja a de que Jesus é o único e suficiente salvador e o único que pode libertar, curar e salvar todo aquele que o aceite como o Messias prometido pelo Eterno Deus. Podemos falar que Deus nos prospera, pode nos dar riquezas através de nosso trabalho, mas devemos pregar todas as verdades, muitos servos de Deus não falam sobre Jesus para seus familiares nem para seus vizinhos e nem se quer dão exemplo do que é ser servo de Deus.
A ordem de Jesus é que abandonemos tudo que temos e sigamos pregando o evangelho. Para que usar o antigo testamento para pregar somente prosperidade se no novo Jesus nos manda abrir mão do que temos e repartir com os pobres e pregar a verdadeira mensagem?
Reflita sobre o tema, o fim esta próximo, essa pessoa que esta ao seu lado no trabalho, na escola, na faculdade ou seu vizinho, o sangue dessas pessoas estão sobre suas costas.
Siga adiante e preguem a verdade, seja forte e receberá a recompensa da vitória, que esta guardada para todo aquele que realiza a boa obra.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário