Um blogger comprometido com a Palavra de Deus simples como Ela É, e assim, dessa forma ela é Revelada aos simples. Quem complica para pregar a Palavra quer aparecer mais que Ela, quando a Palavra de Deus, Jesus Cristo e sua ordem de pregar o Evangelho devem ser as únicas coisas importantes para seus servos.

João 3:30

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ungidos



        (I Crônicas 16:22) - Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.

(Mateus 10:41) - Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
Ungido é todo aquele que é escolhido por Deus para cumprir aqui na terra uma determinada tarefa no reino de Deus, não por um tempo, mas sim é uma separação para sua obra, não para obra para que o ungido queira, mas sim para a que Deus ordena.
Profeta ou profetisa é aquele ou aquela que é capaz de predizer acontecimentos presentes ou futuros, claro que, por inspiração divina ou em nome de Deus.
Não sei há quanto tempo você é membro de alguma igreja, mas não importa isso agora, o que importa no momento é um fato muito corriqueiro e de mau costume da maioria daqueles que se dizem conhecedores da palavra de Deus.
Muitos usam a palavra de Deus apenas em seu favor. Como? Cortando textos pela metade, assim como fazem a maioria de nossos pais quando dizem: “Honre seu pai e sua mãe, pois esse é o único mandamento com promessa.” Por muito tempo ouvi esse texto e me sentia pesado quando não tratava meu pai e minha mãe com o devido respeito.
Bom, um dia comecei a ter curiosidade sobre a palavra de Deus (Graças a Deus), e nela também esta escrito: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos,” Ah! Que peso maravilhoso saíra de minhas costas, até então eu achara que meus pais não erravam e que eu era um miserável, sendo que muitas vezes fui massacrado pelo uso incorreto da palavra por parte de meus pais.
Hoje meus pais têm muito conhecimento da Palavra do Senhor e não cometem, pelo menos que eu me lembre, esses erros, no entanto está cheio de gente por aí que está vivendo dessa forma.
Por isso um alerta, nada melhor do que nos dias de hoje, viver e estudar a Palavra de Deus para que não venhamos cair em armadilhas como essas.
Hoje nas igrejas vemos poucos ungidos genuínos. Vemos muitos que são ungidos por homens, e esses, dizem que são eles usados por
Deus para ungir, mas hoje se torna cada vez mais comum, a aceitação de Pastores e líderes que se auto denominam ungidos, aqueles que muitas vezes acham que podem comprar a unção de Deus, por isso o esfriamento da igreja. Não se enganem, se um homem diz que sabe a quem tem que ungir, esse mente, pois toda unção é ordenada por Deus, assim como Samuel não sabia quem iria ungir como rei da família de Davi.
Acredito que não devemos tocar e nem enxotar, um ungido de Deus ou um profeta, pois ainda com todo embaraço nas igrejas existem verdadeiros homens de Deus.
Aliás, onde estão eles, os profetas? Acredito que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e Ele está sempre pronto para distribuir dons, seja de profetizar, de falar em línguas ou de Pastorear.
Profeta, a muito não vejo um deles em minha igreja. Porque eles sumiram? Sumiram porque esses vivem segundo a vontade de Deus e não podem, por ordem de Deus, se submeterem a uma liturgia massacrante de culto, onde o Espírito Santo de Deus é limitado por um pequeno sino, onde cultos de libertação e ministração de cura interior, já estão sendo tratados até como misticismo. Quero aqui deixar bem claro que reverência no culto é uma coisa e censura espiritual é outra completamente diferente. São por essas e outras coisas que as igrejas, nem todas, estão podres.
Bom resolvi que não devo procurar profetas, eles sempre procuraram a mim. Acredito que Deus pode falar comigo como tem falado, mas a situações em que Ele fala através de outro, como também tem acontecido, quem sou eu para questionar.
Tudo bem, não vamos sair por aí a caça de profetas, mas também não vamos enxotá – los de nossas igrejas, como se nós estivéssemos com medo do que eles têm a dizer, mandados por Deus, afinal quem não deve não teme. É por causa desse e de outros fatos, que a igreja de hoje enfrenta um esfriamento horrível, onde quem dá glória a Deus em um culto ou diz Aleluia, parece que está falando palavrão.
Não toque nunca, e nem falte com respeito para com um ungido de Deus ou Profeta, e até mesmo você que se acha ou é ungido, não se esqueça, esse mandamento também lhe cabe.

Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo

2 comentários: